Minecraft 1.12 – Atualização das Cores do Mundo

Minecraft 1.12

Após sete meses de desenvolvimento, hoje o novo Minecraft versão 1.12, onde podemos desfrutar de uma boa quantidade de notícias, principalmente focadas no aumento de blocos de construção coloridos e uma mudança nas cores de base do jogo. É daí que vem o nome Atualização no mundo da cor, cuja missão é trazer novas variações de blocos de cores aos construtores para tornar as coisas ainda mais espetaculares, se possível. Embora haja algumas outras notícias interessantes para descobrir, como novas criaturas, blocos, itens e recursos.

Também deve ser notado que nesta nova versão exigirá a instalação do Java 8, ou seja, não poderemos jogar o Minecraft 1.12 se não tivermos a oitava versão do Java instalada, portanto, ele não poderá ser executado no Java 6 ou no Java 7, como poderia nas versões anteriores. Enquanto estamos indo, o que realmente nos interessa é ver o que há de novo nesta grande atualização de jogo.

Minecraft 1.12 – Novos blocos

  • Pó de concreto: é feito de areia, cascalho e uma tinta. Por exemplo, para criar pó de concreto azul, colocaremos 4 unidades de areia, 4 unidades de cascalho e uma unidade de lápis-lazúli. Este bloco é afetado pela gravidade e ao entrar em contato com a água torna-se um bloco de concreto. Existem 16 cores para este bloco.
  • Concreto: É o resultado obtido quando um bloco de pó de concreto entra em contato com a água. Existem 16 variações de cores para este bloco e, ao contrário do pó de concreto, este bloco não é afetado pela gravidade.
  • Terracota vidrada: É um bloco com várias cores e desenhos. É feito com a queima de argila colorida (agora chamada de terracota) e tem 16 variações. Em outras palavras, se queimarmos um bloco de terracota marrom, obteremos um tipo diferente de bloco de terracota vitrificada do que se queimarmos um bloco de terracota azul.

Minecraft 1.12 – Novos monstros

  • Papagaios: É uma criatura passiva, de cores diferentes, domesticada (com sementes), que dança se colocar um CD de música em um toca-discos. Uma vez que um papagaio tenha sido domesticado, se clicarmos com o botão direito sobre ele, ele subirá em nossos ombros. Podemos carregar um papagaio em cada ombro.
  • Illusioner: Ele é um novo Illager, o que significa um companheiro para o Evoker e o Vindicator. Por enquanto, ele só pode ser gerado por comando. Eles atacam jogadores, golens de ferro e aldeões. O ilusionista usa dois feitiços, o primeiro cega o jogador e o segundo cria duplicatas de si mesmo para evitar ser atingido.

Minecraft 1.12 – Novos itens

  • Camas coloridas: Podemos criar até 16 tipos de camas, embora continuem iguais, mas com 16 cores diferentes. Agora as camas também reduzirão os danos causados ​​por quedas e podemos pular sobre elas. Uma vez que tenhamos uma cama manchada de uma única cor, não poderemos mudar a cor novamente, exceto no caso da cama branca.
  • Livro do Conhecimento: Este é um livro que mostra toda a elaboração do jogo, podemos utilizá-lo na mesa de elaboração, embora o livro só possa ser obtido por meio de pedidos.

Minecraft 1.12 – Novos recursos

  • Crafting Table: Agora aparecerá um livro ao abrir a interface (Livro do Conhecimento), se clicarmos neste livro, serão apresentadas as receitas dos itens que podemos criar a partir dos materiais que temos em nosso inventário.
  • Narrador: Esta é uma função que irá ler qualquer coisa que apareça no chat do Minecraft, ela é ativada pressionando Ctrl + B. O Narrador não irá ler comandos, nem textos escritos por nós. Ele pode ser ligado ou desligado no menu de opções de chat e definir o que queremos ler e quais não.
  • Avanços: as conquistas foram renomeadas como Avanços. Agora, o Advances criará notificações que aparecerão na área superior direita da tela, notificando a conquista ou o progresso feito.
  • Salvar barras de acesso rápido: podemos salvar até 9 barras de acesso rápido no modo criativo. Isso permitirá que os construtores salvem seus blocos de construção regulares em uma barra de acesso rápido, em vez de ter que selecionar os blocos de que precisam a cada vez. Para salvar uma barra de acesso rápido, pressionaremos “C + um número de 0 a 9. Uma vez salva, podemos carregar esta barra pressionando” X + o número da barra, de 0 a 9.

Minecraft 1.12 – Outras notícias

  • Comandos: Novos comandos como / reload foram adicionados.
  • Tutorial: ao iniciar um novo jogo, rótulos serão exibidos na tela que exibirá informações do tutorial para novos jogadores. Ele pode ser desativado no menu de opções do jogo.
  • Novos sons: Novos sons foram adicionados ao jogo, assim como alguns dos sons existentes foram alterados. Podemos ver um exemplo ao usar o bloco de música.
  • Paleta de cores: Os matizes (agora com cores mais saturadas) das cores básicas do jogo, incluindo matizes, foram alterados. Isso representa variações de cores para terracota, banners, camas, lã, ovelhas, vidro, concreto e shulkers.
  • Blocos de magma: agora queimam indefinidamente se pegarem fogo, assim como Netherrack.
  • Argila endurecida: esses blocos agora serão chamados de terracota.

Minecraft Trailer 1.12 – Atualização do Color World

Como fazer o download do Minecraft 1.12?

A primeira coisa que precisamos fazer para baixar o Minecraft 1.12 é executar o inicializador do jogo. Depois de aberto, selecionaremos um novo perfil de jogo, clicando em “Novo perfil”. Nesta nova janela colocaremos o nome que queremos para definir esta nova versão do jogo, por exemplo Minecraft 1.12. Em seguida, escolheremos a versão que queremos jogar, que será “Release 1.12” e salvaremos as alterações clicando no botão “Salvar perfil”.

Após as etapas anteriores terem sido concluídas, teremos preparado o launcher para a instalação da nova versão, de forma que clicaremos no botão “Play” para iniciar o download do Minecraft 1.12 e sua posterior instalação.

E é isso, já conseguimos baixar e instalar o Minecraft 1.12 em nosso computador. Resta apenas começar a jogar e descobrir todos os novos recursos que foram adicionados nesta nova versão do jogo.

O que você acha das notícias do Minecraft 1.12?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *