Como fazer placas de pressão no Minecraft

Placas de pressão no Minecraft

As placas de pressão no Minecraft servem como um interruptor que emite um sinal Redstone quando um animal, monstro ou jogador pousa sobre eles. O sinal das placas de pressão normais se estende por até quinze blocos, independentemente do peso ou número de objetos no topo.

Existem quatro tipos de placas de pressão, que se diferenciam principalmente na funcionalidade, além do material de que são feitas. As quatro variantes são placas de pressão feitas de pedra, madeira, ferro e ouro. Vamos ver o que cada um deles nos oferece:

  • Placas de pressão de pedra: são ativadas apenas se uma entidade pousar nela.
  • Placas de pressão de madeira: Ativadas quando uma entidade está no topo e também quando uma flecha atinge e um objeto é lançado em cima.
  • Placas de pressão de ferro: são ativadas detectando uma certa quantidade de objetos no topo (veículos de mercadorias pesadas), e emite um sinal Redstone de acordo com o número de objetos no topo. A detecção da quantidade é feita por meio de “pilhas de objetos”, a cada 10 pilhas emitem o sinal redstone a um quarteirão de distância, até 15 quarteirões de distância.
  • Placas de pressão de ouro: são ativadas detectando uma certa quantidade de objetos no topo (pesos leves) e emite um sinal de redstone baseado no número de objetos no topo. A detecção da quantidade passa por “pilhas de objetos”, cada pilha emite o sinal redstone um bloco a mais, até 15 blocos adiante.

Receita para criar (elaborar) uma placa de pressão

imagem onde vemos a maneira correta de colocar os materiais na mesa de trabalho para obter as placas de pressão.Receita para criar placas de pressão no Minecraft

Para fazer uma placa de pressão normal, precisaremos de duas unidades de madeira. Se colocarmos esses materiais como vemos na foto acima, teremos uma placa de pressão. A receita é a mesma para placas de pressão normais (madeira e pedra) e placas de pressão de peso (ferro e ouro), apenas mudando o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *