A Microsoft anuncia e apresenta uma versão do Minecraft for Hololens.

A Microsoft anunciou e apresentou ontem durante sua conferência na E3 2021 uma versão do Minecraft desenvolvida expressamente para seu Óculos de realidade aumentada Hololens. Esta decisão da Microsoft explica em parte o valor financeiro que eles gastaram quando a Microsoft comprou o Minecraft e adquiriu a empresa de desenvolvimento Minecraft. E embora esse não seja o único motivo para essa aquisição, é, sem dúvida, um dos fatores importantes.

Mas vamos direto ao ponto Hololens são óculos de realidade aumentada que nos permitem interagir com hologramas que os ditos óculos representam cenários reais. Esses óculos são um dispositivo que possui processador próprio, GPU, display HD, câmera e sensores que nos permitem identificar e processar tanto nossos movimentos quanto a voz dos jogadores.

O que Hololens permitiria no Minecraft?

Um jogador curtindo Minecraft com os óculos Hololens. Minecraft Hololens

Isso essencialmente permitiria aos jogadores representam cenas e mundos do Minecraft em qualquer superfície em tempo real e ser capaz de contemplar um mundo, ou um mapa de um ângulo mais alto e diferente do usual.

Mas não só isso, mas os jogadores serão capazes de interagir com o mundo holográfico e realizar ações usando as mãos e a voz para controlar o jogo. Ou seja, um jogador pode construir um castelo ou qualquer coisa imaginável e projetá-lo na terra. Seu jantar mesa da sala com os Hololens.

Na verdade, esta é uma versão do Minecraft desenvolvida expressamente para mesclar o potencial da Hololens e o potencial do Minecrafte capturá-lo no espaço tridimensional holográfico. Ainda falta ver que grau de interação um jogador com Hololens pode realmente ter, já que na apresentação apenas um jogador com Hololens é visto admirando e se movendo ao redor do mundo em uma “versão espectador”, por assim dizer.

Um jogador recriando um mundo Minecraft em sua sala de jantar, graças à versão do Minecraft criada para os óculos Hololens. Minecraft com Hololens

En cuanto a interacción can see al jugador interactuando with la cámara, siguiendo a un jugador, ampliando y alejando las imagens, adentrándose al interior de las construcciones, y realizando acciones como marcar pontos no mundo, hacer aparecer mobs, ou de provocar la ca um raio. Não é um pouco, longe disso, mas também é verdade que o jogador não se vê construindo nada. Assim, por enquanto, esta não é uma amostra substancial, nem suficiente para tirar conclusões sobre um possível sistema construtivo no Versão Minecraft para Hololens.

De qualquer forma e seja qual for o seu futuro, qualquer coisa que se refira a hologramas e realidade aumentada são sinônimos de “mágica”e, portanto, não pare de surpreender.

Veremos no futuro como o projeto progride e qual jogabilidade ele traz para o usuário, que decidirá se vale a pena jogar Minecraft em um ambiente holográfico tridimensional. Isso é claro, caso você realmente possa “brincar” ou “construir” em vez de “observar” ou “interagir”.

Que tal a ideia de jogar Minecraft com os Hololens?

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *