A Microsoft quer que o Minecraft seja uma marca centenária, como Lego ou Mattel

A comunidade do Minecraft sofreu um choque poderoso apenas alguns anos atrás, quando surgiu a notícia de que a Microsoft havia comprado o Minecraft por US $ 2,5 bilhões. Naquele dia, todos os tipos de boatos começaram a se espalhar, o que a Microsoft faria com o Minecraft? Você restringiria os jogos ao PC e ao Xbox? O jogo transformaria o jogo em algo inimaginável, capaz de destruir o mundo?

Dois anos após esta aquisição pela Microsoft, as coisas estão indo normalmente, o Minecraft continua com seus bugs habituais … Não, sério … A grande mudança que o Minecraft experimentou nesses dois anos é que o jogo demorou muito. novas plataformas, como PC, iPhone, Android, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii U e até realidade virtual.

Atualmente, o Minecraft permite o jogo cruzado entre diferentes plataformas, permitindo que um jogador de PC jogue com Android, iPhone, Wii U, Xbox ou PlayStation, no mesmo jogo multiplayer ou servidor.

Miecraft Realms Zone na MineCon 2021

Em uma entrevista recente na MineCon 2021 com Business Insider, Matt Booty, o executivo da Microsoft que supervisiona o Minecraft, anunciou que o Minecraft é um pilar fundamental para a Microsoft. É uma ferramenta para permanecer um negócio relevante no futuro, onde os usuários usarão cada vez mais dispositivos móveis e qualquer tecnologia desconhecida que possa surgir mais tarde. O Minecraft oferece um futuro mais seguro para uma empresa como a Microsoft, pois permite que eles se apeguem um pouco mais ao futuro desconhecido.

Como você vê o futuro do Minecraft na Microsoft?

Para Matt Booty, o Minecraft é uma plataforma para inovação. Uma geração inteira de pessoas cresceu jogando Minecraft, expressando suas ideias e conceitos por meio das três dimensões que os videogames oferecem. Nas palavras de Matt Booty:

Muitos jovens crescem com isso, o Minecraft faz com que as crianças representem o que o mundo parece para elas. Não há razão para que o Minecraft não possa se tornar uma marca como Mattel ou Lego. As decisões que tomamos têm o potencial de afetar a forma como o jogo é usado daqui a cinco a dez anos.

A Mattel é uma empresa que foi fundada em 1945, enquanto a Lego foi fundada em 1949, então eles não têm séculos, mas podem muito bem ser. Essas duas empresas entretêm jovens e idosos há mais de 70 anos. Agora a Microsoft está liderando o caminho para o Minecraft chegar ao 100º dia.

Ainda há muitas pessoas que pensam que o Minecraft é muito fácil. E, claro, a comunidade que faz mais barulho sobre o Minecraft são as crianças. Mas, de acordo com Mojang, a idade média dos jogadores do Minecraft é de 29, 55% do sexo masculino e 45% do feminino (também estamos surpresos com esses dados). Por este motivo, o jogo não pode ser posicionado nem como um jogo para adultos nem como um jogo para crianças, pois corre o risco de perder um grande número de utilizadores.

Imagem da MineCon 2021

Como e como será o Minecraft no futuro?

Os planos futuros para o Minecraft não foram anunciados, mas está claro que o Minecraft ainda tem muitos anos pela frente. ¿O es que a case alguien duda de that el videojuego más popular y el segundo videojuego más vendido de la historia de los videojuegos, con 100 millones de copias vendidas en menos de cinco años (sólo por detrás de Tetris), quedará en el olvido da noite para a manhã? Alguém acha que a Microsoft quer jogar fora US $ 2,5 bilhões? Achamos que não.

O que pode mudar é o seu formato, adaptar-se ao seu público e moldar o seu conteúdo para se adaptar às tecnologias futuras. Embora o Minecraft não seja mais apenas um videogame. É uma ferramenta usada por escolas, por museus, usada para desenvolver inteligência artificial, recriar construções incríveis e muitas outras coisas. Em 2021 o filme do Minecraft chegará, terá um romance oficial em breve, muitos produtos do Minecraft são vendidos e até marcas como Mattel e Lego estão fazendo seus próprios brinquedos do Minecraft.

Minecraft é mantido na forma e na intenção da Microsoft e Mojang é mantido o músculo de Minecraft, sacando partido de ello, como es obvio, convirtindo a marca “Minecraft” em algo mais grande, transversal e extenso de lo que lo es a día de hoje. Não é pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *