A versão beta gratuita do Minecraft: Education Edition já está disponível para download.

Hoje as portas estão se abrindo para obter o Minecraft: Education Edition beta, uma versão modificada do Minecraft para que os professores possam usar o Minecraft como uma ferramenta educacional em salas de aula em todo o mundo. Esta versão visa educar os alunos de forma dinâmica, fazendo-os aprender interagindo em um mundo virtual, onde possam colocar em prática as lições aprendidas em sala de aula, resolver problemas, assimilar conceitos matemáticos ou realizar projetos comunitários.

Esta primeira versão, ainda em beta, com acesso limitado, é gratuita até setembro, data de lançamento da versão final do Minecraft: Education Edition. Este kit / ferramenta será pago, custando entre $ 1 e $ 5 por ano, por aluno. O número máximo de alunos que podem viver no mesmo mundo é 30 usuários.

Mundos com até 30 jogadores no Minecraft: Education Edition

Minecraft: Education Edition tem várias diferenças em relação à versão tradicional do jogo, porque aqui os objetivos são diferentes. Esta versão possui ferramentas internas que irão facilitar a comunicação entre aluno e professor, bem como ferramentas criativas, para professores, e ferramentas de documentação de projetos, para alunos. A seguir, faremos uma breve revisão de alguns deles.

Para começar, existe novos tipos de blocos e objetos, como uma câmera e portfólios, que permitirão aos alunos documentar seu progresso acadêmico por meio de capturas de tela e comentários. Essas carteiras podem ser exportadas.

Minecraft: Camera and Wallets Education Edition

Os professores serão capazes de criar personagens não jogáveis, NPCs, que servirá de guia para os alunos, dando-lhes informações por escrito sobre a aula, podendo até mesmo postar links para recursos externos da internet para mais informações.

NPCs informativos no Minecraft: Education Edition

Como alternativa aos NPCs também são adicionados ardósias, em que o professor pode dar ordens explícitas ou desafiar os alunos a resolver certos problemas. Aparentemente, funcionaria da mesma forma que os pôsteres, mas em um formato maior. As pranchas terão três variações de tamanho, um bloco normal, 2 × 1 na horizontal e 3 × 2, também na horizontal.

Quadros brancos no Minecraft: Education Edition

Durante esses três meses de teste Minecraft: Education Edition Será apurado, tanto nos aspectos técnicos, como pelo acréscimo de novas ferramentas, objetos ou funcionalidades reivindicadas pelos professores. Algumas novidades em andamento são mapas para educadores, lista de alunos, capacidade de teletransporte de usuários e chat interno para comunicação entre alunos e professores.

Você pode obter mais informações e se inscrever para o beta gratuito por meio deste link: education.minecraft.net

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *