Skip to content
The Minecraftian

A versão educacional do Minecraft já tem mais de 2 milhões de usuários

Foi em junho do ano passado quando o beta do Minecraft: Education Edition. Um beta que deveria permanecer nesta fase beta durante o verão, mas acabou sendo estendido até novembro, quando Minecraft: Education Edition foi lançado. Inicialmente, essa ferramenta educacional estava presente em mais de 50 países.

Atualmente, este jogo / ferramenta educacional está presente em mais de 115 países em todo o mundo, e já tem mais de 250 planos de estudo criado por professores.

Aqui estão as palavras de Deirdre Quarnstrom, CEO da Minecraft Education Edition:

Os educadores ensinam uma ampla variedade de assuntos com o Minecraft: Education Edition, e vimos resultados particularmente interessantes quando o Minecraft é usado para ensinar ciência da computação. Embora muitos não percebam, a programação é na verdade uma das coisas mais criativas que um aluno pode fazer, construir algo sem limites, exceto sua própria criatividade.

Esta versão do jogo, projetada exclusivamente para fornecer ferramentas para alunos e professores que desejam usar o Minecraft como ferramenta educacional, já possui mais de dois milhões de usuários, alunos e professores de todo o mundo. O preço é $ 5 por usuário.

.

Configuração