Skip to content
The Minecraftian

AlunaGeorge será o primeiro grupo musical a se apresentar ao vivo no Minecraft.

AlunaGeorge, a dupla britânica de música eletrônica se tornará o primeiro grupo musical a transmitir um concerto do Minecraft. O show faz parte do Festival Norueguês de Tecnologia A reunião, que acontece em Hamar, na Noruega, onde são esperadas cerca de 6.000 pessoas.

A atuação será a seguinte, George Reid e Aluna Francis, artistas que compõem o duo musical AlunaGeorge, eles se apresentarão ao vivo no mundo real, mais precisamente no Salão Olímpico, em Hamar, mas ao mesmo tempo um grupo de jogadores com skins personalizadas com a aparência dos integrantes do grupo, recriarão os movimentos dos artistas em um servidor Minecraft.

imagem onde vemos um jogador do Minecraft olhando para o pôster anunciando o show de AlunaGeorge no Minecraft. Cartaz do show de AlunaGeorge no Minecraft.

O objetivo de tudo isso é oferecer uma experiência o mais próxima possível do evento do mundo real, para pessoas que não estarão na Noruega e não poderão assistir ao show, economizando distâncias, é claro. Estas são as palavras de Erik Heisholt, Diretor de Criação e Fundador da Heisholt Inc. e organizador do evento The Gathering.

Houve muitas outras experiências musicais no universo do Minecraft, mas não desta forma. Este será o primeiro show ao vivo do mundo no Minecraft.

Tal como acontece com os concertos, o servidor do Minecraft em que o concerto será transmitido terá uma capacidade limitada, à qual Erik Heisholt acrescentou:

Tenho certeza de que caberá cerca de 2.000 a 3.000 pessoas, então será uma sensação semelhante a assistir a um show ou show em um local pequeno.

Apresentação do show do AlunaGeorge no Minecraft

Vídeo do youtube

Assim, amanhã a dupla AlunaGeorge poderá dizer que tocou em um lugar que ninguém havia tocado antes, no Minecraft. Quando vai ser? Bem, hoje à noite às 9h, horário local, em Hamar, Noruega.

Se você quiser, pode encontrar mais informações aqui.

Configuração