Eles estão criando um smartphone no Minecraft que pode fazer chamadas de vídeo, navegar na web e enviar MMS.

Se você não teve o suficiente com as compilações épicas do Minecraft, mods incríveis que estendem a durabilidade do jogo por horas e mais, agora você pode fazer chamadas de vídeo do Minecraft e até mesmo pedir pizza enquanto termina a construção de sua fortificação no Minecraft. Sim … parece uma piada, mas não é.

Hoje apresentamos a vocês um projeto realizado pela operadora de telecomunicações Verizon Communications, em colaboração com Wieden + Kennedy e Blockworks.

A partir da colaboração, surgiu um aplicativo que permite criar um celular funcional no Minecraft que permite interagir com o mundo real sem ter que sair do jogo. Ou seja, você pode ligar para seus amigos, navegar na Internet através de uma web navegador, faça chamadas de vídeo e até mesmo envie fotos por MMS para os telefones celulares de seus amigos do Minecraft. Claro, a resolução é baixa, principalmente porque os cubos do Minecraft emulam os pixels na tela.

minecraft-mobile-phone-and-antenna

A Verizon criou um aplicativo chamado Boxel, que é capaz de traduzir feeds reais e páginas da web em blocos multicoloridos do Minecraft que são atualizados em tempo real. Por outro lado, existe um cliente Boxel que permitirá aos jogadores interagir com o mundo real a partir do jogo.

O funcionamento é simples, basta fazer o celular com um pouco de ferro e redstone, e colocá-lo em algum lugar do nosso mundo. Então, e com os mesmos materiais de antes, podemos criar uma antena de telefone que irá cobrir nosso celular. Colocamos a antena no chão e fazemos crescer pó de osso. Quando os engenheiros (aldeões) tiverem concluído a torre do telefone, já teremos um telefone móvel funcionando no Minecraft.

Nestes dois vídeos, podemos ver como a infraestrutura é criada e como SethBling e CaptainSparklez interagem com este smartphone funcional:

Ambos os aplicativos são de código aberto, então se você conhece um pouco sobre programação e quer brincar um pouco com isso, você pode visitar o site do projeto, onde encontrará alguns códigos de amostra que podem ser usados ​​em seus testes e experimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *