Escolas na Argentina já estão usando o Minecraft como ferramenta educacional.

Na semana passada, nos escritórios da Microsoft na Argentina, foi realizada uma conferência em que treinadores especialistas tiveram a tarefa de mostrar o potencial e a funcionalidade que ela possui. Minecraft como uma ferramenta dinâmica para educar nas escolas.

Atualmente, várias escolas na Argentina estão usando o Minecraft para criar um ambiente educacional e colaborativo, onde meninos e meninas podem desenvolver suas habilidades de forma criativa, dinâmica e divertida.

A escola Benito Nazar da cidade de Buenos Aires é um bom exemplo, pois utiliza MinecraftEDU, uma modificação do jogo projetada e desenvolvida para destacar os fatores educacionais oferecidos pelo Minecraft.

Os alunos da sétima série desta escola criaram uma cidade, levando em consideração fatores industriais, comerciais e tecnológicos, sobre a qual desenvolveu uma microeconomia em que todos os setores da sociedade recriada interagem uns com os outros. Outro exemplo de como esta escola usou a brincadeira para educar é por meio de um “piquenique saudável”Que teve como objetivo educar os alunos sobre os benefícios de uma alimentação saudável e saudável.

Este é sem dúvida um dos planos futuros da Microsoft para o videogame mais popular dos últimos anos, a educação. Outro exemplo disso é a “hora do código”.

O que você acha da ideia de aprender ou ensinar com o Minecraft? Você já usou na sua escola?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *