Esta é a aparência do Minecraft no Unreal Engine 4.

Mesmo que a ideia de renderizar um jogo cheio de cubos e texturas pixeladas possa parecer estranha usando um motor gráfico de última geração como o Unreal Engine 4, deve-se dizer que o resultado é realmente surpreendente.

Na verdade, o que estamos vendo não é o jogo do Minecraft em si, mas a recriação de um mundo cheio de voxels cúbicos com texturas semelhantes às predefinidas no Minecraft. Na verdade, e por enquanto, pouco pode ser feito neste mundo virtual, além de colocar e remover blocos.

Este experimento foi criado pelo programador John Alcatraz, cuja intenção é mostrar como é fácil fazer um jogo como Minecraft usando Unreal Engine 4, lembre-se de que agora ele é gratuito e de código aberto.

unreal-engine-minecraft-4-2unreal-engine-minecraft-4-3unreal-engine-minecraft-4-4unreal-engine-minecraft-4-5

Muitos certamente dirão que a aparência é muito semelhante àquela obtida ao instalar sombreadores no Minecraft, outros dirão que a aparência é melhor ou pior, mas não devemos esquecer que estamos falando sobre isso nesta recriação no Unreal Engine 4, não os arquivos são necessários externamente para obter essa aparência gráfica incrível.

Se quiser, você pode testá-lo com seu próprio computador, embora precise de um PC potente o suficiente para reproduzi-lo. Este é o link de download (no Google Drive) https://goo.gl/KKpEia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *