Esta será a futura atualização das cavernas e penhascos do Minecraft 1.17

O MineCon Life, agora chamado de Minecraft Live, nos deixou uma grande quantidade de notícias e atualizações relacionadas ao universo em torno do Minecraft.

Uma das novidades mais interessantes foi, sem dúvida, tudo o que encontraremos na nova grande atualização do Minecraft, que se chamará Minecraft Update 1.17 Caves & Cliffs. Que será lançado no verão do próximo ano, 2022.

Esta é uma atualização que se concentrará em nos oferecer uma nova geração de cavernas e montanhas, com todos os tipos de elementos relacionados. Também encontraremos novas criaturas, novos recursos minerais, biomas subterrâneos, equipamentos de personagem e muito mais. Vamos ver!

Novo sistema de cavernas

A atualização 1.17 do Minecraft se concentrará na melhoria do sistema de cavernas do Minecraft, bem como na adição de dois novos biomas específicos para cavernas. Esses dois novos biomas são “Lush Caves” e “Dripstone Caves”, que oferecerão vegetação subterrânea e grandes espaços abertos, embora mais biomas possam ser adicionados no futuro.

Cavernas exuberantes

É um bioma caverna repleto de vegetação e espaços aquáticos. Nesse bioma vamos encontrar novos tipos de plantas e arbustos. Ele também receberá uma nova criatura aquática, o Axolotl.

Cavernas de Dripstone

É um novo bioma subterrâneo onde serão gerados aglomerados de estalactites e estalagmites, que podem cair no chão e se estilhaçar. Quando quebrar, podemos pegá-los e colocá-los de volta onde quisermos. Ao cair sobre uma estalagmite, as entidades receberão danos, então podemos trapacear com elas.

Sensor de esculpir

Nas áreas mais profundas dessas novas cavernas podemos encontrar um bloco chamado “sensor Sculk”, que funcionará como um detector de movimento. Este bloco emitirá um sinal redstone quando detectar movimento em seu ambiente.

Redstone sem fio

É um bloco que emite sinais redstone sem fio, que podem ser recebidos por esses mesmos blocos e que, em última análise, pode executar qualquer elemento que precise de um sinal redstone para funcionar.

O cobre

O minério de cobre será adicionado à construção do campo de jogo.Este novo recurso mineral nos permitirá fazer blocos de construção, como lajes, blocos e escadas. Embora também possamos usá-lo para criar novos itens, como o telescópio e o pára-raios.

Oxidação de blocos de cobre

O cobre é um material que se oxida com o tempo, e o mesmo acontecerá no Minecraft. Com o cobre podemos fazer blocos normais, escadas e lajes que, com o tempo, vão mudando de cor. Do laranja ao verde. É possível que não seja apenas uma função estética, e que no futuro haja funcionalidade.

Telescópio

Com fragmentos de cristais Geode e cobre podemos fazer um telescópio, que nos permitirá realizar o zoom mítico da ferramenta Optifine, sem depender de ferramentas externas ao jogo.

Pára-raios

O minério de cobre também nos permitirá fazer pára-raios, cuja função será a típica deste elemento, que é impedir que os raios atinjam a nossa casa. O para-raios fará com que a eletricidade seja conduzida, ou canalizada, através do para-raios, evitando que nossa casa queime devido ao impacto do raio.

Pacote

O pacote funciona como uma bolsa onde podemos empacotar um total de 64 unidades de qualquer bloco ou objeto, ou seja, uma “pilha”. Essas sacolas nos permitirão aumentar nossa capacidade de transportar itens e classificar o conteúdo de nossos baús, entre outras coisas.

Arqueologia

Sistema arqueológico, com áreas arqueológicas espalhadas pelo mundo. Nestes locais podemos usar pincéis para encontrar antiguidades, o que nos permitirá criar vasos ou potes decorativos. Embora também possamos encontrar outros itens, como blocos minerais e outros itens diversos.

Axolotl

Axolotl é um novo animal que aparecerá no bioma caverna “Cavernas Exuberantes”. Estas criaturas aquáticas podem ser apanhadas com um balde, da mesma forma que pescamos no mar. Aparentemente, podem ser rosa e castanhas ou amarelas.

Uma vez capturados, os Axolotls nos seguirão e nos protegerão quando os liberarmos na água. Quando eles sofrem danos, eles morrem e ninguém pode atacá-los.

Geodes

Um novo mineral na forma de um cristal chamado Geodes. É um recurso mineral que será gerado de forma rara. Cristais de geodo crescerão a partir de blocos de geodo. É um recurso mineral que os jogadores não poderão levar conosco, então teremos que ir até lá para pegar Geodes. Os fragmentos nos permitirão fazer o telescópio.

Diretor

É uma criatura cega hostil que usa suas antenas, ou ouvidos, para detectar sons próximos. Embora ele não seja um chefe, ele terá níveis de saúde muito altos e causará muitos danos com seus ataques. O Guardian aparecerá no mesmo bioma subterrâneo onde podemos encontrar o Sensor Sculk e os Blocos de Sensor Wireless.

Montanhas

Pouco se sabe sobre a nova geração de montanhas além de que serão mais altas, maiores e, por fim, muito mais espetaculares. No topo de grandes montanhas podemos encontrar neve e pó. Se andarmos sobre um bloco de pólvora, afundaremos e cairemos.

Cabras

As cabras são adicionadas, elas serão capazes de pular alto e não são muito amigáveis ​​com as vacas. Na verdade, quando uma cabra vê uma vaca, ela a ataca com a cabeça.

O que você acha de todas essas notícias? Qual você acha mais interessante? Deixe a sua opinião nos comentários

.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.