Microsoft anuncia colaboração com Nvidia para adicionar rastreamento de raios ao Minecraft

Seguindo o anúncio da revogação das melhorias gráficas que o Super Duper Graphics Pack pretendia entregar ao Minecraft, a equipe de desenvolvimento do Minecraft está anunciando sua colaboração com a Nvidia para adicionar tecnologia de rastreamento de raio em tempo real ao Minecraft.

Ray Tracing, ou route tracing, é uma tecnologia que vai muito além da aplicação direta de reflexos e iluminações, pois trata de simular a forma como a luz é transportada em uma cena. Essas melhorias, por enquanto, só podem ser aproveitadas no Windows 10 com dispositivos compatíveis com DirectX R, com uma GPU Nvidia GeForce RTX, embora chegue em plataformas que suportam DirectX R raytracing.

Esta nova tecnologia permitirá que você desfrute de uma iluminação muito mais realista, com cores vibrantes, água realista que reflete e refrata naturalmente e texturas emissivas que iluminam, ou seja, texturas que irradiam luz.

Um novo motor gráfico também foi anunciado, chamado Render Dragon, que começará a ser atualizado nas plataformas que atualmente executam o jogo no motor gráfico Minecraft Bedrock. Este novo motor gráfico oferecerá destaque de ponta e novas técnicas de iluminação. Embora nem todos os dispositivos suportem traçado de raio, alguns gráficos e melhorias de desempenho serão oferecidos na maioria dos dispositivos.

É assim que o Minecraft se parece com traçado de raio nativo

Nenhuma data foi informada para a versão Ray Tracing do Minecraft, além da qual mais informações serão lançadas no final do ano, possivelmente no MineCon Live 2021? e que a versão beta estará disponível no início do próximo ano. Portanto, será hora de esperar pela MineCon, ou até mesmo um pouco mais para novos detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *