Microsoft compra Minecraft por US $ 2,5 bilhões

Microsoft compra Minecraft

Os rumores que cruzaram a rede por pouco mais de uma semana foram finalmente confirmados hoje, segunda-feira, 15 de setembro de 2021. A Microsoft adquiriu a empresa que desenvolveu um dos jogos mais vendidos em várias plataformas e com uma das maiores comunidades de jogos em a história dos videogames, Minecraft.

O criador do Minecraft, Markus Pearson É, ou melhor, era o acionista majoritário da empresa Mojang AB. Sempre defendeu que não queria fazer parte de uma grande empresa, nem desenvolver grandes projetos, por isso há muito abandonou o desenvolvimento de projetos. Esta foi uma parte importante da decisão de aceitar a compra da empresa e, portanto, os direitos de um dos jogos mais populares dos últimos anos.

Mojang AB recebeu muitas ofertas várias grandes empresas do setor para assumir os direitos do Minecraft e da empresa que o desenvolveu, a razão pela qual optaram pela aquisição pela Microsoft é principalmente porque, após mais de 2 anos de estreita colaboração com a Microsoft no desenvolvimento da versão para o console de jogos Xbox One, da Mojang AB, considera-a a empresa ideal para o desenvolvimento e crescimento do Minecraft vá em frente com garantias e se adapte à relevância e importância que este jogo tem no mundo.

Quando se trata de atualização, suporte e desenvolvimento em outras plataformas, como PC / Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Vita, iOS e Android, a empresa se limitou a comentar que não há razão aparente para impedir isso desenvolvimento em outras plataformas.

Esta notícia abre algumas incertezas entre a grande comunidade Minecraft. Os planos da Microsoft para o futuro do Minecraft ainda não são conhecidos. Existem opiniões diversas e variadas, como é normal e como em qualquer aspecto do próprio visto.

O Minecraft é mais do que um videogame, é uma massa social, ninguém tem uma resposta precisa sobre o futuro, só o tempo dirá se essa foi a decisão certa para nós, fãs e jogadores de Minecraft.

E se a Microsoft comprasse o Minecraft?

Hoje é um dia especial, para melhor ou para pior. Use os botões à esquerda deste texto para espalhar esta mensagem para todos os fãs do Minecraft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *