Skip to content
The Minecraftian

Microsoft exclui o desenvolvimento de um Minecraft 2

Existem várias notícias e títulos que o MineCon deste ano nos deixou, incluindo o abandono do desenvolvimento do Minecraft 2. Pode parecer comum em muitos videogames, filmes, séries, livros, etc., é algo que é de grande preocupação para a comunidade . E hoje, finalmente, temos uma resposta clara da Microsoft e da Mojang. Não haverá Minecraft 2.

Minecraft 2 no subconsciente

Uma sequência do Minecraft é algo que a comunidade sempre teve em seu subconsciente, especialmente depois que a Microsoft comprou o Minecraft por US $ 2,5 bilhões. Há um ditado que resume perfeitamente o sentimento da comunidade sobre este assunto, as segundas partes nunca foram boas.

A comunidade do Minecraft estava preocupada que a Microsoft decidisse desenvolver um Minecraft 2 e abandonasse a versão atual do jogo. Aparentemente, Mojang e a Microsoft entenderam a mensagem e o sentimento da comunidade sobre este problema e anunciaram que eles não desenvolverão um Minecraft 2.

Helen Chiang confirma que não haverá Minecraft 2

Como se isso não bastasse, na MineCon 2018 foi confirmado que uma segunda parte do Minecraft não seria desenvolvida. Em uma entrevista recente com Helen Chiang, atual diretor do Minecraft, Helen argumentou sobre essa decisão.

Eu realmente não acho que isso faça sentido para o Minecraft, dada a comunidade. É algo que sempre fragmenta a comunidade. É por isso que nossas atualizações são gratuitas. Não queremos pedir aos jogadores que atualizem do Minecraft 1 para o Minecraft 2. Queremos que eles gostem do Minecraft. E há outras maneiras de expandir que são mais significativas e autênticas para quem queremos ser, em vez de apenas lançar outra iteração como a maioria das outras franquias.

Minecraft é um jogo único e em constante evolução. Ele tem uma comunidade extremamente ativa e esperamos que continue assim por muitos anos.

Configuração