Minecraft Better Together: Unificando o jogo para consoles, Windows 10, VR e Mobile

Durante a conferência da Microsoft na E3, que aconteceu ontem na cidade de Los Angeles, vários novos recursos relacionados ao futuro próximo do Minecraft foram apresentados, incluindo a chegada do shaders nativos, uma pesquisa de servidor suporte no jogo para Gráficos 4K HDR e a unificação de todas as versões do jogo (exceto para a versão Java), que, portanto, trará uma plataforma cruzada completa para o Minecraft.

Tudo isso será incluído em uma grande atualização gratuita, que chegará no outono em todas as plataformas onde o jogo está presente, sob o nome de Minecraft melhor junto.

Unificação de versões do Minecraft

Atualmente existem várias versões do Minecraft, a versão Java, a versão para Windows 10 e Pocket Edition (para dispositivos móveis), a versão para consoles e a versão VR. O processo de unificação de versão em que Mojang e Microsoft estão trabalhando é unificar versões para Windows 10, Pocket Edition, consoles e VR, por versão única, transformando o jogo em uma plataforma própria, acessível a partir de qualquer outra plataforma de jogos.

Isso permitirá que qualquer pessoa que possua uma dessas versões do jogo jogue em qualquer outra plataforma com sua conta do Minecraft, sem ter que comprar outra versão do jogo, o que tem acontecido até agora. Em outras palavras, alguém que possui uma conta do Minecraft Pocket Edition poderá jogar o Minecraft no Nintendo Switch. sem ter que comprar outra versão do jogo para o Nintendo Switch.

Isso também permitirá um multiplataforma totalOu seja, um jogador Minecraft VR pode jogar com um jogador Switch, Xbox, Win 10, Android ou iOS no mesmo mundo ou servidor, o que não é possível atualmente, pois são versões independentes.

A Sony não confirmou se vai aderir ou não a essa unificação, por isso não mencionamos o PlayStation 4 na unificação de versões, já que a Sony ainda não comentou o assunto.

Shaders nativos, servidores multijogador e suporte 4K HDR

Embora atualmente qualquer pessoa possa instalar Shaders no Minecraft, após a atualização Better Together, o jogo terá seu próprio Shaders nativos, que pode ser habilitado ou desabilitado dependendo se queremos ou não usá-los em nossos jogos. No trailer abaixo, você pode ver como seriam esses Shaders. A atualização também adicionará suporte para ser capaz de jogar Minecraft em 4K HDR.

Quanto aos servidores, agora qualquer pessoa pode se conectar a qualquer servidor do Minecraft criado pela comunidade e pode continuar a fazê-lo, só que agora no próprio jogo encontraremos um pesquisa de servidor multijogador, onde os jogadores podem procurar servidores onde possam jogar com outras pessoas sem ter que procurá-los online. Os servidores que aparecerão neste mecanismo de busca serão os mais populares e os mais seguros, capazes, por exemplo, de passar o controle dos pais.

Trailer de atualização Better Together

Vídeo do youtube

Lembre-se de que estamos falando sobre todas as versões do Minecraft, exceto a versão Java do Minecraft (o Minecraft de toda a vida). Esta versão continuará a ser desenvolvida como antes.

Atualização: agora você pode conferir todas as notícias do Minecraft 1.2.0 Better Together.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *