Minecraft celebra seu 10º aniversário hoje

Foi o 17 de maio de 2022 quando Markus Persson, também conhecido como Notch, postou a primeira versão do Minecraft em um fórum. Dez anos depois, este curioso jogo pixelizado se tornou o jogo mais influente e popular da última década, transcendendo seu status de videogame e se tornando um fenômeno cultural popular.

Minecraft nasceu como uma experiência notável, que foi inspirado em videogames como Dungeon Keeper, Dwarf Fortress e Infiniminate. Um mundo cru e aparentemente simples, cheio de cubos de várias texturas, despertou o interesse de milhões de jogadores em todo o mundo.

Hoje, Minecraft é o segundo videogame mais vendido da história, com mais de 150 milhões de cópias vendidas, sozinho atrás de Tetris Minecraft já é o videogame mais vendido de todos os tempos, com 176 milhões de cópias vendidas. Ele também detém o título de videogame mais vendido da história do PC, e muitos outros que já estamos cansados ​​de nomear.

Qual foi o sucesso do Minecraft?

Pode parecer uma pergunta complicada e podemos começar a divagar sobre alguns detalhes técnicos absurdos, mas na realidade a resposta é extremamente simples, a comunidade. A chave para o Minecraft é um ecossistema que foi criado em torno de um jogo, de forma espontânea e não pilotado por ninguém em particular, que oferece imensas possibilidades aos jogadores, principalmente aos mais criativos e inquietos.

O Minecraft teve sucesso e continuará a ter sucesso, graças aos criadores de conteúdoQuer se trate de criadores de mudanças de jogos, texturas, mapas, skins, vídeos em plataformas online e até mesmo aqueles de nós que dedicam nosso tempo a descobrir e informar sobre conteúdos interessantes. Para jogadores.

Então, a partir daí, só podemos parabenizar toda a equipe que torna o Minecraft possível, e parabéns pela enorme comunidade que mantém o enorme e interessante ecossistema que cerca este magnífico videogame, que agora tem uma década. Parabéns a todos!

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *