Minecraft, com 144 milhões de cópias vendidas, é o segundo jogo mais vendido da história

Na semana passada, o Minecraft mudou de chefe. Espólio de Matt, que era o chefe do Minecraft, foi promovido a diretor do Microsoft Studios. A promoção de quem quer que fosse o chefe do Minecraft, deixou a gestão do Minecraft sem um gerente, que era ocupado por Helen Chiang, que é o novo diretor do Minecraft.

Em uma de suas primeiras entrevistas, quem é o novo chefe do Minecraft, ela deixou alguns comentários interessantes. Entre eles, aquele Minecraft ultrapassou 144 milhões de cópias vendidas, o que o torna o segundo videogame mais vendido da história dos videogames, apenas superado pelo clássico Tetris. Por trás de Minecraft, encontramos grandes títulos como Grand Theft Auto V, com 85 milhões de cópias vendidas, Wii Sports com mais de 82 milhões ou Super Mario Bros, que tem mais de 80 milhões de cópias vendidas.

O Minecraft, que está disponível atualmente em quinze plataformas, superou 100 milhões de cópias vendidas em junho de 2021 e superou 122 milhões de cópias vendidas em fevereiro de 2021. Em apenas onze meses, eles foram capazes de vender 22 milhões de cópias de um jogo lançado em 2021.

Como podemos ver, o Minecraft goza de saúde de ferro, pois conta com uma comunidade leal de jogadores, que em dezembro passado marcou um novo marco histórico, ultrapassando o número espetacular de jogadores. 74 milhões de usuários ativos mensais.

Você acha que o Minecraft terá sucesso em derrubar Tetris como o videogame mais vendido da história? Dê-nos a sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *