Minecraft: Education Edition adiado até novembro

Embora tenha sido originalmente anunciado que Minecraft: Education Edition estaria disponível durante o mês de setembro, saindo de sua fase Beta na mesma época do início do ano letivo, finalmente a versão completa será adiada até 1 de Novembro.

Esta versão do Minecraft é destinada a escolas, como uma ferramenta educacional que os professores podem usar para estimular a criatividade e dar aulas de uma forma mais dinâmica e divertida. Para realizar essas tarefas, esta versão do jogo vem com ferramentas e itens especiais que permitirão que você execute tarefas colaborativas e acompanhe as tarefas dos alunos, entre outras funções.

Durante esta fase de teste com professores e alunos reais, novas necessidades foram detectadas, como o novo Modo de aula, que permite que os professores vejam o mundo como se fosse um mapa, além de ver uma lista com todos os alunos, concedendo recursos, conversando com eles pelo chat e até mesmo se teletransportando facilmente para a posição deles. Logo abaixo deste texto, podemos ver uma imagem de como seria esse “Modo de aula”.

Imagem onde podemos ver como será o modo de sala de aula do Minecraft: Education Edition. Minecraft: Modo de Aula Education Edition

Até a data de lançamento da versão completa do Minecraft: Education Edition, esta versão receberá todas as novidades atualmente adicionadas ao Minecraft Windows 10 Edition, ou seja, cavalos, pistões e todos os itens relacionados ao Redstone.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *