Minecraft: Education Edition chega oficialmente às salas de aula em mais de 50 países

Apesar do fato de que inicialmente a versão educacional do Minecraft deveria chegar em setembro, em setembro, finalmente era 1º de novembro o dia do lançamento oficial. Atualmente, o Minecraft, como ferramenta educacional, está disponível para escolas em mais de 50 países e em 11 idiomas diferentes. Depois de um verão em beta, a versão final já está disponível por US $ 5 por ano por aluno.

Minecraft: Education Edition é projetado para aumentar a criatividade, atenção e aprendizagem do aluno usando o videogame mais popular da história dos videogames. Esta versão do Minecraft tem pequenas modificações em comparação com a versão Vanilla do jogo, porque aqui os objetivos são diferentes. É sobre aprender brincando, não apenas por diversão.

Imagem onde podemos ver o painel central do modo sala de aula no Minecraft: Education Edition. Imagem do modo classe durante o beta

Essas mudanças têm como objetivo fornecer recursos para professores e alunos que lhes permitam gerenciar e concluir as tarefas preparadas pelos educadores. Entre essas funções, o Modo de aula, que permite ao professor ter um painel central onde pode ver todos os alunos ligados, conversar com eles, dar-lhes objetos, deslocar-se para a sua posição e ver um mapa geral da área de trabalho.

Imagem composta onde podemos ver o uso da câmera e o portfólio da edição educacional do Minecraft. Câmera e portfólios no Minecraft Education Edition

Nesta versão educacional do Minecraft, professores e alunos encontrarão novos itens, como o câmera e portfólio, que documentará o trabalho dos alunos, através de uma fotografia e de um texto descritivo do trabalho realizado pelo aluno.

Além disso, encontraremos ardósias de tamanhos diferentes onde podemos escrever e dar instruções. Por último, mas não menos importante, é possível que professores acreditam que NPCs que interajam com os alunos por meio de diálogos com escritos pré-definidos, que os orientam durante a aula. Nesses diálogos NPC, o professor pode adicionar links para recursos externos.

Duas crianças, uma com a cabeça de um Creeper e a outra com a cabeça de Steve, experimentam o Minecraft Education Edition no MineCon 2021. Crianças testam Minecraft Education Edition na MineCon

Minecraft: Education Edition, como outras versões do jogo, será atualizado ao longo do tempo. Quer para corrigir erros, quer para adicionar novos conteúdos interessantes, tanto para alunos como para professores. O preço, como dissemos no início deste artigo, será de $ 5 por ano por aluno.

Vídeo do youtube

Se desejar, você pode expandir as informações, bem como descobrir recursos, planos de estudo, cartões de amostra e aulas predefinidas sobre education.minecraft.net. É hora de aprender brincando!

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *