Skip to content
The Minecraftian

Minecraft Marketplace: mercado onde os modders do Minecraft PE e Win 10 podem vender suas criações

Mojang e Microsoft vêm trabalhando há um ano para criar um mercado onde os criadores de conteúdo para Minecraft Windows 10 Edition e Minecraft Pocket Edition podem publicar suas criações, para que os jogadores que desejem possam adquirir este conteúdo, incluindo Microsoft e Mojang para manter a porcentagem das vendas. Este mercado será denominado Mercado Minecraft.

É um mercado para mapas, texturas e skins (não mods ainda), onde os modders podem listar suas criações e os jogadores podem comprá-los. Este mercado será embutido no jogo, então ele pode ser comprado no menu iniciar do jogo.A ideia da Microsoft é que o que for comprado esteja disponível através da conta do Xbox Live.

Como funciona o mercado do Minecraft?

Aqueles que jogam as versões do Minecraft Windows 10 Edition e Minecraft Pocket Edition saberão que, ao iniciar o jogo, existe um botão chamado “Loja”, onde os jogadores podem comprar pacotes de skins e pacotes de textura com ouro. Dinheiro real. Bem, esse mesmo botão nos levará ao Minecraft Marketplace, onde os jogadores podem comprar pacotes de textura, skins e mapas com dinheiro real. Embora agora este conteúdo não seja criado por Mojang, se não pela comunidade, e A Mojang-Microsoft cobrará por cada venda realizada na plataforma.

Alguém pode vender no mercado do Minecraft?

Não, não qualquer um. Para acessar o sistema e vender suas criações, os interessados eles devem ser declarados como uma empresa, por se tratar de transações com dinheiro real, é necessário poder faturar as vendas efetuadas através desta plataforma.

Um criador de conteúdo que vende algo no Marketplace terá que faturar essas vendas, notificá-lo e relatá-lo às organizações correspondentes em seu país.

Isso significa que você terá que pagar para jogar com os Mods?

  • Não, porque “mods” como tais ainda não existem para o Minecraft Windows 10 Edition e Minecraft Pocket Edition, então eles não podem ser comprados agora.
  • Estamos falando sobre um armazenamento de conteúdo para Minecraft PE e Win 10, portanto, a versão Java continuará como está agora.
  • Pacotes de textura, mapas e skins gratuitos podem continuar a ser instalados para Minecraft PE e Win 10, contanto que o criador do conteúdo deseje distribuí-lo gratuitamente.

Moedas Minecraft

Para comprar e vender o conteúdo da loja, uma moeda virtual chamada Moedas Minecraft. Esta será a moeda com a qual os jogadores podem comprar mapas, skins e texturas. Cada criador de conteúdo definirá um preço para seus produtos e Microsoft ou Mojang ficarão com 30% de todas as vendas.

Imagem onde vemos como as peças do Minecraft funcionarão no mercado do Minecraft Windows 10 Edition e Pocket Edition. Moedas Minecraft

A equivalência entre as moedas do Minecraft e o dinheiro real será a seguinte: 300 moedas custarão $ 1,99 dólares, 840 moedas serão $ 4,99 e 1720 moedas custarão $ 9,99.

Nossa comunidade é baseada em Versão Java do Minecraft, então tudo isso não afetará a maneira como jogamos e baixar conteúdo para o jogo.

No entanto, o que você acha dessa ideia de que os modders podem ganhar a vida com seu trabalho e os jogadores pagam por esse conteúdo? E se a Microsoft criasse um mercado para “mods”, onde gerasse dinheiro para cada venda de modder? Dê-nos a sua opinião nos comentários.

Configuração