Minecraft Windows 10 Edition Beta e Pocket Edition agora permitem mundos compartilhados

Após algum tempo de espera, a Microsoft está implementando uma das mudanças que anunciou na apresentação do Windows 10 Edition Beta, oferecendo uma versão do jogo que permite multiplayer em uma rede local, onde nenhum jogador, não importa a plataforma que estejam jogando, pode compartilhar um mundo do Minecraft com outros jogadores que usam plataformas diferentes e também fazem isso em uma rede local e pela Internet.

Há pouco mais de um mês, dissemos como baixar o Minecraft Windows 10 Edition Beta gratuitamente. Agora todos os jogadores que já possuem uma cópia poderão jogar no mesmo mundo com jogadores que jogam Minecraft Pocket Edition de um tablet ou telefone celular (Android, iOS e Windows Phone), com um máximo (por agora) de até cinco jogadores . Em outras palavras, na mesma casa, você pode compartilhar o mundo ou o jogo com uma pessoa jogando no computador e outra jogando no sofá no celular.

De momento, só é possível jogar em modo local, na mesma rede, a partir de um PC e de dispositivos móveis, visto que o modo multijogador na Internet ainda se encontra em desenvolvimento. E embora sua implementação completa esteja programada para uma atualização futura, nenhuma data específica é conhecida.

Sem dúvida, este é um dos novos recursos mais notáveis ​​desta atualização, embora, além disso, o versão 0.12.1 adiciona uma grande quantidade de conteúdo que aproxima essas duas versões um pouco (se elas podem ser consideradas versões separadas) da versão completa do Minecraft 1.8.8 atual. Clique no link se quiser ver todas as novidades da versão 0.12.1 do Windows 10 Edition Beta e do Minecraft Pocket Edition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *