Minecraft Windows 10 Edition estará disponível para Oculus Rift em 2022

Isso mesmo, Lydia Winters, diretora da marca Mojang (agora propriedade da Microsoft), anunciou ontem no evento Oculus Connect 2 em Los Angeles que Minecraft Windows 10 Edition terá uma versão compatível com Óculos de realidade virtual Oculus Rift.

Poucos dos detalhes que foram oferecidos sobre este assunto, além do fato de que o jogo será desenvolvido pela Microsoft e Ele pode ser adquirido, tanto na Windows Store quanto na Oculus Store, a partir da primavera de 2022. Embora nem o preço nem a data de lançamento específica tenham sido anunciados.

Esta nova versão do jogo, preparada para óculos de realidade virtual, conterá modos de jogo de sobrevivência e criação, mas desta vez em um mundo tridimensional. No momento, conforme anunciamos há pouco mais de duas semanas, a última atualização do Minecraft Windows 10 Edition ainda não tem um modo multijogador funcional, embora esteja em desenvolvimento. Quando o multijogador está ativo, os jogadores também podem desfrutar deste modo de jogo com seus óculos Oculus.

Por outro lado, com a aparência de um evento Oculus, foi anunciado que o Minecraft será um dos primeiros jogos em que o Oculus Touch pode ser usado, um controlador com sensores de movimento que permitirá aos jogadores pegar e manipular objetos e blocos. neste mundo virtual.

Deve-se destacar que na época o criador do Minecraft, Markus Persson, levantou e estava até em conversas com os criadores do Oculus Rift, para oferecer uma versão do Minecraft em realidade virtual. Embora Markus tenha deixado as negociações quando surgiram notícias de que o Facebook havia comprado a empresa que criou a Oculus Rift.

Assim, a Microsoft certamente não manterá a exclusividade de oferecer o jogo mais popular dos últimos anos, apenas em seus óculos de realidade aumentada Hololens.

Que tal a ideia de uma versão compatível do Minecraft para Oculus Rift?

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *