Skip to content
The Minecraftian

No Minecraft 1.10, podemos salvar e carregar nossas estruturas no jogo.

Um novo tipo de bloco foi revelado recentemente e será adicionado ao futuro Minecraft 1.10. Seu nome ainda não está definido, mas tudo indica que se chamará “Bloco de estrutura” Este bloco teria quatro estados (mostrados na imagem acima como blocos independentes). Sua função seria essencialmente a de salvar as estruturas geradas por nós, para poder carregá-las em outras áreas do mapa, girá-las e inverter sua posição.

Na verdade, é um bloco projetado principalmente para usuários que criam mapas no Minecraft, embora também ajude os jogadores, por exemplo, salvar uma casa, armadilha de multidão ou qualquer outra estrutura em um arquivo que será salvo em nossa instalação do Minecraft, em uma nova pasta chamada “estruturas”, que irá para .minecraft / saves.

Isso nos permitirá entrar em um mundo e carregar o conteúdo de um “Bloco de Estrutura” onde quisermos e quantas vezes quisermos. Também podemos extrair esses arquivos de nossa instalação (.minecraft / salvar / estruturas) e cole-os em outro de nossos mundos / mapas para carregar essa estrutura em outro de nossos jogos. O “Bloco de estrutura” não estará disponível no modo de sobrevivência, mas será usado no modo criativo. As dimensões máximas que podem ser armazenadas em um “Bloco de Estrutura” são 32x32x32.

Como podemos ver, sua principal função é facilitar a vida dos criadores de mapas do Minecraft, ao mesmo tempo que permite replicar estruturas no mesmo mundo ou mover estruturas de um mundo para outro. Ou seja, agora, quando mudarmos o mundo, podemos tomar nossa casa, nossa fazenda ou o que quisermos.

Não perca mais seus edifícios mudando de mundo! O que você pensa dessa ideia?

Atualização: agora você pode ver a lista de mudanças e novos recursos no Minecraft versão 1.10.

Configuração