O Code Builder permitirá que os alunos aprendam a programar no Minecraft: Education Edition

Em um evento organizado pela Microsoft em Nova York ontem, uma nova ferramenta para aprender a programar no Minecraft foi apresentada.

Depois de alguns meses em salas de aula de escolas em todo o mundo, Minecraft: Education Edition será atualizado com uma nova ferramenta, chamada gerador de código, o que permitirá aos alunos aprenda a programar com o próprio jogo, podendo ver ao vivo todos os comandos e ações que se programam.

A Microsoft tem uma ferramenta de programação chamada MakeCode, que será incorporada ao jogo na próxima atualização da versão educacional do Minecraft, embora ferramentas como Tyker e Scratch também possam ser usadas.

O Code Builder adicionará uma nova entidade ao jogo, um robô com uma aparência semelhante à de um golem de ferro em miniatura, ao qual podemos dar vários comandos via Javascript. Esta entidade realizará todas as ações que lhe indicamos através da programação.

Vídeo do youtube

A atualização do Minecraft: Education Edition com Code Builder estará disponível na loja da Microsoft ainda este ano, embora sua versão beta já esteja disponível no site oficial do projeto.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *