O diretor da Microsoft visita uma escola em Madrid para ver o uso do Minecraft em sala de aula.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, viajou a Madrid para participar Conferência DotNet Espanha, um evento para desenvolvedores que a Microsoft organiza todos os anos.

Depois de participar deste evento, o chefe da empresa, agora dona do Minecraft, foi visitar o Colégio Marianista Hermanos Amorós de Madrid para ver em primeira pessoa o potencial que jogos como Minecraft têm na educação e ver como os centros educacionais estão implementando o jogo mais popular e mais vendido da história da educação.

Nessa escola, eles usam o Minecraft na disciplina de religião desde o 1º do ESO por meio de um projeto denominado Minecraft Educational Zone, que busca soltar o imaginário dos jovens alunos da escola, potencializando sua criatividade na criação de ambientes virtuais, seja construindo uma igreja ou recriando sua própria escola, como pode ser visto no vídeo a seguir:

Usar o Minecraft no ambiente educacional melhora a capacidade espacial dos alunos, a distribuição de funções, o planejamento de tarefas e a elaboração de previsões em equipe para atingir um objetivo de interesse comum. Resumindo, continue aprendendo, mas de uma forma mais dinâmica e divertida.

Minecraft Educational Zone é um projecto desta escola de Madrid, cujo objectivo é o ensino religioso no ensino secundário obrigatório em Espanha, documentar e captar tudo o que foi vivido durante este processo num site (zonaminecraft.info) e obter divulgação para que outros professores e centros educacionais na Espanha e em todo o mundo sejam incentivados a usar o Minecraft em sala de aula.

Foi a visita do chefe da Microsoft à escola Marianista Hermanos Amorós de Madrid:

Lembre-se de que a Microsoft comprou o MinecraftEDU (uma modificação do jogo projetada expressamente para a educação) há pouco mais de um mês. Nesse ponto, ele anunciou uma nova versão do jogo, Minecraft Education Edition, projetada exclusivamente para professores em todo o mundo para ensinar e educar de uma forma divertida e dinâmica usando o Minecraft.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *