O Minecraft, com dez anos de atraso, tem mais de 112 milhões de jogadores por mês

Apesar de este ano de 2021 marcar o décimo aniversário desde o lançamento da primeira versão do Minecraft, desenvolvida por Markus Persson, também conhecido como Notch, o jogo possui um número total de 112 milhões de jogadores mensais, adicionando todas as plataformas em que está disponível. Em outras palavras, adicione jogadores de PCs, consoles, dispositivos móveis e a versão educacional do Minecraft.

Isso não é nem mais nem menos do que um pouco mais do que o dobro do número de jogadores mensais que foram lançados durante o mês de fevereiro de 2021, e cerca de 20 milhões de jogadores mensais a mais do que os lançados em outubro de 2021. O resultado é mais do que claro. , Minecraft continua crescendo ano após ano após a aquisição pela Microsoft, em 2021, por um valor de 2,5 bilhões de dólares.

Este total mensal de jogadores foi revelado por Helen Chiang, a atual diretora do Minecraft. Que além dos dados mensais do jogador expôs sua versão do porquê do Minecraft, que lembramos que já é o jogo mais vendido da história dos videogames com mais de 176 milhões de cópias vendidas, ainda é tão popular e bem-sucedido dez anos após seu lançamento.

O que descobrimos é que é um jogo ao qual os jogadores sempre voltam. Pode não ser sempre o que está em primeiro plano, pois há muitos jogos excelentes que continuam a ser lançados, mas é um jogo ao qual eles adoram voltar.

Minecraft é o jogo para toda uma geração, assim como o universo em torno de Mario naquela época. E é assim, muitos jogadores de Minecraft param de jogar o título quando o jogo quente é lançado, o novo jogo de que todos estão falando, mas eles acabam retornando aos seus mundos cúbicos quando estão cansados. O Minecraft ainda está no quarto e continuará assim por muitos e muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *