O Minecraft está oficialmente chegando à realidade virtual, de mãos dadas com o Samsung Gear VR.

Ultimamente, a equipe de Mojang nunca deixou de nos surpreender, pelo menos em termos de lançamentos, já que há apenas cinco dias eles se surpreenderam ao anunciar o lançamento de um novo jogo de estratégia casual, Crown. And Council, e hoje eles surpreendem com a chegada do Minecraft para a realidade virtual, de mãos dadas com os óculos Realidade virtual Samsung Gear VR. Que, embora já tenha sido anunciado na GDC 2021, nenhuma data específica foi informada.

A equipe Mojang lançou a versão Minecraft Gear VR Edition que permite que você aproveite o conteúdo da versão Pocket do Minecraft por meio da realidade virtual, no dispositivo Samsung Gear VR.

Esta nova versão do jogo é na verdade a mesma versão 0.14.2 do Minecraft Windows 10 Beta e Minecraft Pocket Edition, com algumas modificações para adaptar o jogo à realidade virtual. Esses óculos funcionam apenas em dispositivos móveis, principalmente nos modelos Galaxy S7 ou S7 Edge, Note5, S6 e S6 Edge, que já são compatíveis com o Gear VR.

Portanto, para jogar Minecraft Gear VR Edition Precisaremos de um dos modelos de celular que discutimos acima, bem como de óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, bem como de um gamepad compatível com Bluetooth, que deve ser adquirido separadamente, com o qual controlaremos o personagem. Além disso, é claro, esta versão do Minecraft específica para Gear VR, que pode ser adquirida na loja Oculus por menos de US $ 7.

Na imagem a seguir podemos ver como jogar minecraft vr com os óculos, além do celular adequado para óculos e um gamepad.

Veja como o Minecraft funciona com o Gear VR

o que Minecraft Gear VR Edition é, na verdade, Minecraft 0.14.2, podemos desfrutar de realidade virtual no modo multiplayer enquanto jogamos com nossos amigos, se eles tiverem Minecraft Windows 10 Edition ou Minecraft Pocket Edition, porque essas versões têm cross play, o que nos permite jogar no mesmo mundo multiplayer com jogadores que usam dessas duas versões.

Aqui está o texto do anúncio da Oculus:

Minecraft: Gear VR Edition oferece suporte a todos os recursos da Pocket Edition, incluindo os modos Creative e Survival, Skins e Multiplayer. Você pode escolher entre a visualização padrão do teatro, que é mais confortável, ou a visualização em primeira pessoa, que é mais intensa e envolvente.

Trailer de visão geral do Minecraft Gear VR Edition

Lembre-se, se você já comprou uma cópia do Minecraft Java Version, pode seguir as etapas neste guia para obter o Minecraft Windows 10 Beta Edition gratuitamente.

Lembre-se também de que a versão do Minecraft para Oculus Rift ainda está por vir, e a versão do Minecraft para os óculos de realidade aumentada da Microsoft, os Hololens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *