O Minecraft estará chegando às escolas com uma nova versão do jogo, Minecraft: Education Edition.

Por anos, o Minecraft tem sido usado por alguns centros educacionais ao redor do mundo como uma ferramenta educacional, para aumentar a criatividade e a colaboração, enquanto serve para transmitir conhecimento aos alunos de uma forma dinâmica e divertida.

Desde que a Microsoft anunciou planos de levar o Minecraft às escolas, tem havido pouco movimento em direção à ideia, pelo menos publicamente, embora iniciativas como a Hora do Código do Minecraft, um evento de treinamento direcionado, tenham sido iniciadas ensinando conceitos básicos de programação para os mais jovens.

A Microsoft compra o MinecraftEdu.

Recentemente soubemos do caso da escola Benito Nazar, da cidade de Buenos Aires, que usa Minecraft em sala de aula há mais de 3 anos, e este não é um caso único, já que MinecraftEdu (uma modificação do jogo desenvolvido expressamente utilizou como ferramenta educacional) foi usado em mais de 7.000 salas de aula, em mais de 40 países ao redor do mundo, desde o seu lançamento em 2021.

Até agora, quando um professor queria usar o MinecraftEdu em suas aulas, ele tinha que pagar $ 41 para configurar um servidor, mais $ 15 para a licença de usuário de cada aluno, em pagamentos únicos. Considerando que, após a compra pela Microsoft, o MinecraftEdu (que agora será renomeado Minecraft: Education Edition), funcionará com base em assinatura, com um custo de cerca de US $ 5 por aluno.

Esta versão modificada do jogo estará disponível como uma avaliação gratuita no próximo verão, enquanto os clientes existentes do MinecraftEdu receberão um primeiro ano gratuito do Minecraft: Education Edition. Após o primeiro ano, eles devem optar pela assinatura.

Recursos, tutoriais e eventos para Minecraft: Education Edition.

A partir de hoje, pais, alunos e educadores em todo o mundo podem acessar education.minecraft.net para descobrir como outros professores ao redor do mundo já implementaram o Minecraft em suas salas de aula, baixe recursos educacionais, participe de eventos de instrutores, workshops, demonstrações e compartilhe ideias sobre treinamento, aulas e criações feitas em suas aulas.

Alguns exemplos já disponíveis no site mostram as grandes pirâmides de Gizé, outros o convidam a descobrir a Segunda Guerra Mundial, aproveitar os sistemas de Redstone para aprender e trabalhar com portas lógicas e princípios básicos da engenharia elétrica, até a composição musical, tudo isso é claro, dentro do Minecraft.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *