O Minecraft ultrapassa 100 milhões de cópias vendidas e fornece detalhes sobre as vendas atuais.

Até hoje, ninguém duvida da popularidade do Minecraft, nem da força de sua incrível comunidade de jogadores. Um exemplo disso são os mais de 106 milhões de cópias do Minecraft vendidas desde seu início em 2021. Por enquanto, é o segundo videogame mais popular e mais vendido da história dos videogames, atrás apenas do Tetris.

100 milhões de cópias vendidas são, sem dúvida, muitas e muitas pessoas. Sem mencionar, é claro, todos os jogadores que jogam o jogo em sua versão hackeada, que é sutilmente conhecida na comunidade do Minecraft como a versão não Premium do Minecraft, embora não haja uma versão Premium. Ou não Premium deste videogame .

É realmente difícil imaginar um número tão grande de pessoas, por isso Mojang apresentou um pequeno infográfico que nos mostra o que aquele número pode representar, comparando o número de exemplares vendidos com os habitantes de um país. Sim, de fato, Minecraft é considerado o décimo segundo país mais populoso do mundo, atrás da Rússia, México e Japão.

O infográfico também mostra alguns detalhes atuais interessantes, como hoje mais de 40 milhões de jogadores em todo o mundo jogam Minecraft todos os meses. Um número que representa que se cada um desses jogadores mensais pudesse apertar a mão dos demais jogadores, a cadeia seria tão grande que seria possível dar a volta em nosso planeta uma vez e meia.

Este infográfico do Minecraft mostra a previsão de vendas do Minecraft em várias plataformas, bem como vários dados sobre suas vendas atuais. Infográfico de vendas do Minecraft

Seu criador, Markus Persson, nunca imaginou que o jogo que lançou em 2021, que vendeu por US $ 10 por meio do Paypal, acabaria banhando-o em ouro alguns anos depois, quando a Microsoft lhe comprou o Minecraft por US $ 2,5 bilhões. Um número impressionante na época, mas certamente não exorbitante considerando o que, na época e hoje, representa o Minecraft no mundo. Estamos falando sobre o Tetris desta geração, e isso é muita cobertura da mídia e dinheiro feito, e ainda está por ser feito.

Como se esses números não bastassem, os anos parecem não passar para o Minecraft que, em média, nos primeiros cinco meses de 2021, continua a vender cerca de 53.000 exemplares todos os dias.

De nossa parte, estamos muito orgulhosos de pertencer a esta comunidade incrível, sendo o site de referência da comunidade Minecraft hispânica por mais de 4 anos, e esperamos que muitos mais anos venham. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *