Skip to content
The Minecraftian

O Museu de Londres recria o Grande Incêndio de 1666, no Minecraft.

Não são poucas as entidades que se valem das ferramentas de construção e da grande abrangência deste videojogo para dizer algo ao público, seja uma questão educativa, uma questão publicitária ou como, neste caso, uma questão histórica.

Hoje viemos contar para vocês o uso que o Museu londrino fez Minecraft, no 350º aniversário de Grande Incêndio de Londres, (que destruiu mais de 13.200 casas, deixando mais de 80.000 desabrigados) para dar uma aula de história recriando o Grande Incêndio que assolou a cidade de Londres em 2, 3, 4 e 5 de setembro de 1666.

Esta criação consiste, na verdade, em três mapas individuais que serão lançados ao longo de 2016 e 2017. Isso foi feito para fornecer uma visão mais ampla para os jogadores, permitindo-lhes ver facilmente como era a cidade antes do incêndio, durante o incêndio e a visão devastadora. a cidade transportada após este grande incêndio.

Como esses mapas são publicados pelo Museu de Londres, iremos publicá-los neste mesmo artigo para que todos possam vivenciar antes, durante e depois da trágica história que a capital da Inglaterra e do Reino Unido viveu durante os primeiros dias do mês. . de setembro do ano 1666.

Trailer do 1º mapa: “Antes do incêndio”.

Vídeo do youtube

Trailer do 2º mapa “Durante o incêndio”.

Vídeo do youtube

Mapas do Museu de Londres do grande incêndio de 1666

Abaixo estão os links para download de cada um dos mapas que o Museu de Londres oferece gratuitamente para que os jogadores do Minecraft possam aprender mais sobre a trágica história de sua cidade. Clique em um deles para acessar o download do mapa.

Configuração