Skip to content
The Minecraftian

Prefeitura de Madri usa o Minecraft como ferramenta de participação cidadã

continua mostrando isso Minecraft é mais do que um jogo. A cada dia, mais e mais entidades e instituições aproveitam seu potencial criativo e popularidade para diversos fins.

Hoje nós contamos como A Prefeitura de Madrid decidiu usar o Minecraft como uma ferramenta para incentivar a participação do cidadão na tomada de decisão coletiva. Neste caso, a Câmara Municipal quer que os habitantes decidam sobre o futuro de uma das praças da cidade, mais precisamente a praça da cidade. Praça Santa Ana, e seus ambientes.

Esta ação faz parte do orçamentos participativos da Câmara Municipal de Madrid, que tem uma série de 100 milhões de euros. Esse valor será destinado à melhoria da cidade, de acordo com o resultado da votação. Os participantes devem estar cadastrados na cidade e ter mais de 16 anos.

Quem desejar pode fazer o download da maquete original da praça e do seu entorno, onde poderá aplicar a sua criatividade, dando-lhe o aspecto que cada um considere melhor para reformar a dita praça.

Portanto, estamos falando de um mapa do Minecraft que recria a aparência original da Plaza Santa Ana em Madrid. O mapa foi desenvolvido para ser jogado nas versões 1.11 ou 1.12 do Minecraft. Você pode baixar o mapa daqui.

Configuração