Repórteres Sem Fronteiras cria uma biblioteca sem censura no Minecraft

Biblioteca do Minecraft do Repórteres Sem Fronteiras

Ser jornalista não é igual em todos os países do mundo. Além disso, em muitos países do mundo, a censura continua a ser aplicada a certos tipos de publicações e à perseguição de jornalistas que são particularmente críticos de governos ou políticos. É mais comum do que muitos imaginam.

Para evitar esta situação, Repórteres sem Fronteiras, que é uma organização não governamental internacional que busca defender a liberdade de imprensa para a mídia, jornalistas e cidadãos de qualquer parte do mundo, lançou um novo projeto no Minecraft, The Uncensored Library. A referida biblioteca digital pretende dar a todos o acesso a várias informações, que já foram censuradas.

A ideia por trás deste projeto é a criação de um servidor Minecraft, de acesso público e gratuito, onde todos podem acessar uma biblioteca onde podem consultar todo o tipo de livros e documentos que a certa altura foram censurados em várias partes do mundo.

De acordo com a Repórteres Sem Fronteiras, em muitos países é difícil acessar informações gratuitas. Blogs, jornais e sites são censurados pelas informações postadas lá, mas de acordo com Repórteres Sem Fronteiras, o Minecraft ainda está acessível. Por este motivo, eles criaram esta biblioteca onde qualquer pessoa pode navegar pelo conteúdo de forma rápida, fácil e gratuita.

Se você quiser expandir essas informações, pode verificar o site oficial do projeto uncensoredlibrary.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *