Será Minecraft Earth, o novo jogo Minecraft em realidade aumentada

Ir! Ir. Aparentemente, o que descobrimos na semana passada se tornou realidade. Hoje, no 10º aniversário do Minecraft, a Microsoft anunciou e revelou novos detalhes sobre seu novo jogo para dispositivos móveis, em realidade aumentada, e baseado no Minecraft. Este jogo se chamará Minecraft Earth, daí a mudança de nome de MineCon Earth para MineCon Live.

A equipe de desenvolvimento do Minecraft Earth fez questão de frisar que esta não é uma versão do Minecraft para dispositivos móveis, em realidade aumentada. Fora isso, segundo eles, é um novo jogo de realidade aumentada, baseado no Minecraft.

O Minecraft Earth estará disponível para Android e iOS. Especificamente para versões superiores a Android 7 e iOS 10. Além disso, ele estará disponível em todos os idiomas que o Minecraft suporta atualmente, então também em espanhol.

Como será a mecânica do Minecraft Earth?

Será um mundo aberto, baseado na tecnologia Open Street Maps, que se baseia em cinco conceitos: criar, explorar, coletar, colaborar e sobreviver. O jogo vai nos encorajar a sair em busca de materiais, que podemos manter em estoque, para construir o que quisermos.

Da mesma forma que poderemos obter recursos em nosso ambiente, poderemos obter itens e criaturas exclusivas por meio de eventos especiais e mini-aventuras que aparecerão com mais ou menos frequência em nosso ambiente.

Conforme os jogadores jogam, eles sobem de nível e obtêm Rubis, a moeda do Minecraft Earth. Esta moeda virtual nos permitirá obter diversos itens, como poções, peças de armadura e outros itens especiais ou de difícil obtenção da forma normal.

Criação de construções

Basta ter seu celular e sair para criar a estrutura de sua escolha, em qualquer lugar. Você acha que a mesa de piquenique é muito sem graça? Bem, crie um castelo nele.

Pegue criaturas

No Minecraft Earth, podemos obter ou capturar qualquer uma das criaturas existentes no jogo, bem como criaturas que ainda não conhecemos e variantes exclusivas. Podemos usar essas criaturas em nossas criações de realidade aumentada.

Explore a vizinhança

Seu bairro, ou bairro, na vida real será capaz de acomodar construções de qualquer um que possui o jogo e o faz sua criação. Além disso, explorando o meio ambiente, podemos obter recursos, superar desafios e desafios, bem como compartilhar nossas criações com outras pessoas.

Colabore com outros construtores

O Minecraft Earth nos permitirá fazer parceria com outras pessoas para criar qualquer construção que vier à mente. Juntos, seremos capazes de criar construções muito maiores, mais detalhadas e muito mais rápidas.

Sobreviva em realidade aumentada

Estamos acostumados a sobreviver ao ataque de inimigos sentados na cadeira do computador ou no sofá, mas agora podemos enfrentar inimigos que parecem estar ao nosso lado, em nossa realidade.

Minecraft Earth Trailer

Quando o Minecraft Earth será lançado? Será gratuito?

Atualmente não há data de lançamento anunciada, embora saibamos que um beta fechado será lançado no verão. Além disso, durante o MineCon Live 2021, que já tem data anunciada, novos detalhes serão dados sobre o Minecraft Earth, então, especulando, estaremos indo em datas próximas ao Natal, o melhor cenário.

Nesses momentos sabemos que o jogo será grátis, embora não saibamos como a Microsoft vai monetizar este novo jogo, pois ainda não comentou sobre ele.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *