Sony se recusa a se juntar ao jogo crossover do Minecraft no PlayStation 4

Três dias atrás, anunciamos planos recentes da Mojang e da Microsoft para converter o Minecraft em plataforma cruzada, permitindo que todos os jogadores joguem juntos, não importa a plataforma que cada um esteja usando. Em outras palavras, alguém que joga de um celular pode compartilhar um jogo com alguém que joga no Xbox, Switch ou Wndows 10. Embora os usuários do PlayStation 4 não possam dizer o mesmo.

Sony rejeitou que jogadores de Minecraft no PlayStation 4 podem desfrutar de jogo cruzado com outras plataformas. Estas são as palavras de Jim ryan, Chefe de Vendas e Marketing PlayStation:

É preciso ter cabeça e ser responsável com a nossa comunidade de jogadores do Minecraft, um grupo que, como você bem sabe, é de todas as idades, mas acima de tudo muito jovem. Temos uma responsabilidade com as pessoas que jogam conosco online.

Os comentários de Jim Ryan não passaram despercebidos, especialmente com a Microsoft que, por meio dos comentários de Phil Spencer, chefe do Xbox, respondeu com o seguinte:

Levamos a segurança do Xbox Live e de nossos jogadores muito a sério em todos os jogos, e o Minecraft é claramente uma parte muito importante. Nunca levaremos o Minecraft a um lugar onde nossos jogadores não estejam 100% seguros.

Para aproveitar o jogo cruzado entre usuários de diferentes plataformas que jogam Minecraft, todos precisarão inscreva-se no Xbox Live, é por isso que a Sony excluiria a possibilidade de seus usuários acessarem o jogo cruzado através do Xbox Live da Microsoft.

Nesse caso, quem acaba perdendo são os jogadores de Minecraft no PlayStation 4, que não poderão compartilhar suas aventuras com jogadores de outras plataformas. Caso você queira se libertar e poder escolher jogar com jogadores de outras plataformas, você não terá escolha a não ser comprar o jogo novamente, neste caso para Android, iOS, Xbox, Windows 10 ou Nintendo Switch.

Atualização: Minecraft 1.2.0 chegou, aqui você pode ver a lista completa de mudanças e novos recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *