Bruxa de Minecraft

Bruxa de Minecraft

O bruxa é uma criatura hostil que só pode aparecer naturalmente na dimensão do mundo superior. Esta criatura é baseada em aldeões, como outras entidades semelhantes no jogo.

As bruxas têm narizes muito grandes, com uma verruga de um lado. Eles usam um chapéu preto e um vestido roxo. A cor de sua pele é cinza.

Comportamento

As bruxas, em combate, usam poções de área (nível 1) como uma arma de longo alcance, para infligir danos aos jogadores. Além disso, no meio da luta, eles usam poções de cura (também nível 1) para restaurar sua saúde.

A primeira poção que eles lançam retarda os jogadores. Eles então lançam uma poção de veneno, se a saúde do jogador estiver abaixo de oito corações. A partir daí, eles podem continuar a lançar poções de fraqueza e área.

Quanto à defesa, eles podem usar poções de cura, poções de resistência ao fogo, se queimarem, e podem até usar poções de velocidade, se estivermos a mais de 11 quarteirões de distância.

Geração

Embora, em teoria, as bruxas tenham sua cabana de bruxa, e uma bruxa, um caldeirão e um gato preto sejam gerados para cada cabana de bruxa, em biomas de pântano nunca encontraremos uma bruxa dentro da cabana.

As bruxas podem ser geradas em qualquer lugar na dimensão do Mundo Superior, desde que o nível de iluminação seja 7. ou abaixo de 7. Portanto, é comum encontrá-las em cavernas. Ao contrário das outras criaturas do jogo, que aparecem em grupos, as bruxas aparecem individualmente.

Muito raramente, em apenas 0,075% dos casos, as bruxas serão capazes de procriar com partículas roxas flutuando acima de suas cabeças. Isso representa apenas um efeito estético que não tem outras implicações.

Características

  • Saúde: 13 corações.
  • Poder de ataque: 3 corações.
  • Gota padrão: potes de vidro, pedra brilhante, pólvora, pedra vermelha, olhos de aranha, poções, açúcar ou palitos de madeira.
  • Geração: requer um nível de luz abaixo de 7.

Curiosidades sobre a bruxa

  • Se um raio cair a quatro quarteirões de um morador, o morador desaparece e uma bruxa aparece em seu lugar.
  • Se a poção de uma bruxa atingir outra bruxa, as duas bruxas jogarão poções uma na outra, mas nunca se matarão, pois beberão poções de cura.
  • Enquanto bebe uma poção, o nariz da bruxa é levantado e apontado para a frente.
  • Quando uma bruxa bebe uma poção, levantando o nariz, você pode ver sua boca.
  • Apesar de sua aparência “humana”, as bruxas não têm a capacidade de abrir portas ou habitar casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *