Minecraft Bees

Minecraft Bees

As abelhas são animais neutros, por isso não nos atacarão, a menos que as ataquemos. Se os atacarmos, eles nos atacarão apunhalando seu ferrão e produzindo um efeito de veneno nos jogadores. As abelhas, ao contrário de outros animais do jogo, têm um lugar para morar, em colmeias e apiários.

As abelhas são a única criatura adicionada na versão 1.15 do Minecraft.

Comportamento

Embora possa parecer diferente, as abelhas não voam como o dragão ou os fantasmas de Ender, mas permanecem no ar a alguns quarteirões da altura, assim como os morcegos. As abelhas são artrópodes, então podemos causar mais danos a elas se as atacarmos com uma espada que tem o encantamento Artrópodes Bane. As abelhas podem ser amarradas com uma corda, estejam elas relaxadas ou com raiva.

Polinização

Durante o dia, as abelhas voam ao redor de seus ninhos em busca de flores para extrair pólen. Antes de extrair o pólen de uma flor, eles farão um círculo ao redor da flor selecionada. Uma vez que o pólen é removido, a pele da abelha muda, mostrando manchas brancas e partículas em seu dorso. Uma abelha que possui pólen pode polinizar colheitas de cenoura, batata, beterraba, trigo, bagas, melões e abóboras. Quando uma dessas plantações é polinizada, avança uma fase de crescimento, semelhante à aplicação de pó de osso.

Morada

As abelhas vivem em colônias e aproveitarão qualquer colmeia vazia para fazer seu lar. As abelhas só voltam para a colmeia quando está escuro e quando está chovendo. Os jogadores podem coletar uma colmeia, com as abelhas dentro, usando uma ferramenta encantada com Touch of Silk. Cada vez que uma abelha, com pólen, entra no ninho, o nível de mel aumenta em um ponto. Quando o ninho tem cinco níveis de mel, ele pode ser colhido pelos jogadores.

Ataque

Sendo criaturas neutras, eles atacarão o jogador apenas quando estiverem atacando ou quando uma colmeia ou colmeia se partir. As abelhas atacam pregando seu ferrão, o que produz um efeito de veneno nos jogadores. Uma vez que o ferrão entra, eles perdem o ferrão e morrem em cerca de um minuto. Podemos detectar uma abelha zangada pelos olhos, que ficam vermelhos. Se colocarmos uma fogueira ou fogo sob uma colmeia, as abelhas não atacarão os jogadores.

Geração

A geração de abelhas depende de colmeias ou favos de mel, então seria correto dizer que colmeias podem ser geradas em biomas de planícies, florestas e colinas. Para cada favo de mel, três abelhas serão geradas.

Características

  • Saúde: 5 corações.
  • Poder de ataque: 1 coração.
  • Queda padrão: as abelhas não deixam cair nenhum objeto.
  • Experiência por morte: entre 1 e 3 pontos.

Curiosidades sobre as abelhas

  • As abelhas são o único animal artrópode que pode existir pacificamente.
  • As abelhas foram os primeiros artrópodes voadores e as primeiras criaturas voadoras neutras no Minecraft.
  • As abelhas estão a meio quarteirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *