Minecraft Cats

Minecraft Cats

O Gatos Eles são criaturas passivas que podem ser domadas pelos jogadores e podem ser encontradas nas aldeias. Atualmente, há um total de onze variações cosméticas de gatos.

São animais que podem ser domesticados por jogadores e, como os lobos, quando domesticados, uma coleira vermelha aparece em seus pescoços. A cor do colar pode ser alterada com o uso de tinturas.

Para domar um gato, teremos de alimentá-lo com bacalhau ou salmão cru. Uma vez domesticado, o gato mia com frequência e segue o jogador, a menos que clique com o botão direito nele, o que o fará ficar parado.

Quando dormimos na cama à noite, nossos gatos domésticos dormem ao nosso lado e há 70% de chance de que, quando o personagem acordar, o gato nos dê um item, aleatoriamente de sete possibilidades, de presente.

Comportamento

Muitas vezes podemos ver gatos vagando pelas aldeias, pois este é o seu ponto de desova. Gatos selvagens, não domesticados, sempre tentarão fugir dos jogadores. Embora sejam criaturas passivas, os gatos atacam filhotes de tartarugas e coelhos. Enquanto os gatos adultos podem flutuar indefinidamente na água, os mais jovens se afogarão se não forem resgatados. Embora os gatos sejam imunes a quedas, eles ainda assim evitarão cair de penhascos.

Os gatos podem recuperar sua saúde se os alimentamos com bacalhau ou salmão cru. Além disso, ao dar-lhes este alimento, eles entrarão em modo de acasalamento para dar vida a um gatinho. Embora lentamente, podemos aumentar o processo de crescimento de um gatinho alimentando-o com bacalhau ou salmão cru. Para cada unidade de ração, seu crescimento aumenta em 10%.

Geração

Os gatos se reproduzem em torno das aldeias, dependendo do número de camas válidas que existem em uma aldeia. Mais precisamente, um gato será gerado para quatro camas válidas em uma aldeia. A geração de gatos em uma aldeia tem um limite, sendo no máximo 10 gatos gerados por aldeia. Além de Villages, a variante Black Cat pode surgir em Witch Huts no Bioma Pântano.

Características

  • Saúde: 5 corações.
  • Poder de Ataque: 1,5 coração, somente contra coelhos e filhotes de tartaruga.
  • Queda padrão: corda.
  • Experiência por morte: entre 1 e 3 pontos.

Curiosidades sobre gatos

  • Durante a lua cheia, 50% dos gatos gerados serão pretos.
  • A variante do gato smoking é inspirada no gato já falecido de Jeb.
  • O gato malhado e o gato branco parecem ter heterocromia (um olho de cada cor).
  • Os gatos verão o jogador mesmo se ele estiver no status de invisibilidade.
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *