Como domar um cavalo no Minecraft

Domando o cavalo do Minecraft

Os cavalos foram adicionados ao Minecraft na atualização 1.6. Na época, eram uma novidade muito festejada pelos gamers, pois naquela época a única forma de conseguir cavalos no Minecraft era instalando mods.

Os cavalos são legais, mas, além disso, são muito úteis para se mover ao redor do mundo, pois são um dos meios de transporte mais rápidos do jogo. Além disso, eles são capazes de galopar por colinas, montanhas, enquanto caminhamos com nosso personagem , temos que pressionar continuamente o botão de pulo para subir uma colina. Mas, para aproveitar esses benefícios, você precisa domar um cavalo selvagem, e é isso que ensinaremos a seguir.

Passos para domar um cavalo

Pra doma um cavalo no Minecraft, devemos primeiro encontrar um cavalo. Pode parecer óbvio, mas lembre-se de que os cavalos só desovam no bioma Plains, então é aqui que você precisa procurá-los.

Assim que tivermos um cavalo, se clicarmos com o botão direito sobre ele, iremos cavalgar, mas como não está domesticado, ele nos jogará no chão. Para domesticá-lo, precisamos pegar algumas maçãs e colocá-las nas mãos de nosso personagem. Então, com as maçãs em mãos, clicaremos com o botão direito no cavalo para alimentá-lo. Quando ele não comer mais maçãs, com a mão livre clicaremos com o botão direito no cavalo para montá-lo, então aparecerão corações, simbolizando que domesticamos o cavalo.

Embora isso não seja tudo, já que quando domesticamos um cavalo no Minecraft, ele normalmente será capaz de usá-lo como meio de transporte, e só podemos montar e conduzir um cavalo se colocarmos uma sela nele.

Pegue uma sela para o cavalo

Selas ou selas não podem ser feitas no jogo. Elas só podem ser obtidas em baús ao redor do mundo. Esses baús podem ser encontrados em Masmorras, Templos do Deserto, Templos da Selva, Fortaleza Nether, Minas Abandonadas ou Baús do Ferreiro de Aldeia.

Quando tivermos a montaria em nosso inventário, basta clicar com o botão direito no cavalo para acessá-la. Agora vamos pressionar a tecla “E” para acessar o inventário do cavalo. Em seguida, colocamos a sela (sela) no slot superior do seu inventário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *