Como encontrar ouro no Minecraft

Minecraft de ouro

O ouro no Minecraft não é um recurso particularmente valioso, mas é necessário criar itens relativamente “avançados” no jogo.

Embora não seja um recurso mineral tão valioso como, digamos, o diamante, o ouro é um recurso mineral escasso no Minecraft, portanto, encontrar ouro não é rápido nem fácil. No entanto, se soubermos em que condições e em que lugares o ouro é gerado no Minecraft, será muito mais fácil e rápido obter esse recurso mineral. E é isso que vamos contar a seguir.

Geração de ouro no Minecraft

O ouro é gerado em qualquer bioma do jogo, em profundidades subterrâneas específicas. Se quisermos encontrar ouro de forma natural, temos que procurá-lo entre as camadas 0 e 35, situando-se entre as camadas 1 e 32, onde é gerado com mais abundância.

Para sabermos facilmente onde estamos no mundo a qualquer momento, podemos usar a tecla “F3”, que irá indicar, entre outras informações do jogo, a altura em que nosso personagem está localizado.

Como encontrar ouro no Minecraft

O Minecraft tem coordenadas, então para saber a que altura estamos temos que olhar para o valor “Y” das coordenadas, como podemos ver na imagem acima, onde encontramos ouro na camada número 26, expresso na imagem com o valor “26,00000”.

Na atualização 1.10 do Minecraft, apenas ouro é gerado no subsolo no bioma Mesa, portanto, se você precisar de grandes quantidades de ouro e tiver um bioma Mesa relativamente próximo, pode ser uma boa ideia ‘minerar este bioma, porque encontraremos ouro. em abundância e em todas as alturas.

Encontre ouro em baús do Minecraft

Além de encontrar ouro naturalmente através da geração de terras, podemos obter ouro em baús em masmorras, templos na selva, templos no deserto, fortalezas inferiores, minas abandonadas e nas forjas das aldeias. No entanto, se precisarmos de ouro em abundância, é aconselhável obtê-lo por meio da mineração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *