Como instalar mods no Minecraft

Instale mods no Minecraft

O Minecraft é um jogo de mundo aberto onde a imaginação do jogador é a principal ferramenta de entretenimento e criatividade. Porém, por mais aberto que seja esse tipo de jogo, ele tem seus limites, para ir além e estender suas horas de jogo, os mods serão a chave para expandir suas horas de diversão. Mods são mudanças nas configurações, ações e entidades do jogo que nos permitirão desfrutar de muitas horas de aventura e criatividade no Minecraft.

Se no Minecraft você pode fazer muitas coisas dando rédea solta à sua imaginação, com mods (modificações do jogo) você será capaz de fazer tudo o que vier à sua mente, seja mudar a aparência do jogo, mudar o forma de jogar, adicione muitos novos desafios, itens, animais, inimigos, chefes, estruturas, equipamentos do personagem e inúmeras outras coisas.

Com o passar dos anos, a maneira de inserir mods no Minecraft mudou com o tempo, embora esteja ficando mais fácil. instalar mods no Minecraft. No passado, muitos passos tinham que ser dados e o risco de “travar” o jogo era alto. Atualmente, existem ferramentas como o Forge que se tornaram básicas para poder jogar Minecraft com mods, pois simplificam o processo de instalação e reduzem o número de erros de incompatibilidade entre vários mods que funcionam ao mesmo tempo, ec é o mais fácil e rápido . para colocar mods no jogo.

Com isso dito, vamos começar baixando o Minecraft gratuitamente. Depois de baixado e instalado, continuaremos o processo de instalação de Mods no Minecraft.

Processo para instalar mods no Minecraft

Etapa 1: faça backup de seus arquivos do Minecraft

A grande maioria dos mods é geralmente compatível com outros mods, mas não todos. Da mesma forma, existem mods em desenvolvimento que podem causar problemas e corromper seus mundos ou apenas causar erros no jogo. Para evitar todos esses problemas, é muito importante fazer cópias de segurança de nossos mundos, para que um dia tenhamos um erro, podemos voltar ao ponto anterior onde tudo estava funcionando bem.

Para fazer um backup, temos que ir para o Windows Start e no explorer vamos escrever% appdata% e pressionar “Enter”. Em seguida, clicamos na pasta “Roaming” para entrar nas pastas “.minecraft” e depois na pasta “registros”. As pastas aqui são nossos jogos ou mundos do Minecraft salvos. O que precisamos fazer é copiar essas pastas para outra pasta em nosso computador ou disco rígido externo.

imagem onde vemos como fazer uma cópia de backup dos arquivos do Minecraft, antes de instalar os mods.Backup do Minecraft

Então, se um dia instalarmos um mod e o jogo não carregar corretamente, o mundo está corrompido ou aparece um erro ao iniciar o Minecraft, só teremos que copiar as pastas que tínhamos anteriormente. Salvas, em sua pasta original, que ou seja, dentro da pasta “.minecraft / saves” da instalação do jogo.

Etapa 2: instalar o Forge

A primeira coisa a fazer é baixar o Forge para a versão do Minecraft que estamos usando. Ou seja, se tivermos o Minecraft 1.12.2, teremos que instalar o Forge para Minecraft 1.12.2, enquanto se estivermos jogando a versão 1.16.3, teremos que instalar o Forge para Minecraft 1.16.x. No link a seguir você pode encontrar e baixar todas as versões do Forge disponíveis.

Imagem onde vemos como instalar o Forge, para poder instalar mods mais tarde.Instalação da forja

Uma vez baixado o arquivo, deve-se clicar duas vezes sobre ele ou clicar com o botão direito do mouse no arquivo e clicar em “Abrir”. Em seguida, a janela de instalação do Forge será aberta (como podemos ver na imagem abaixo). Agora precisamos selecionar “instalar cliente” e clicar em “OK”. Neste ponto, o Forge começará a instalar os arquivos necessários para poder rodar mods no jogo.Quando o processo for concluído, ele indicará que a instalação foi concluída.

imagem do lançador do Minecraft, onde verificaremos se o Forge foi instalado corretamente.Verifique a instalação do Forge

Assim que o Forge estiver instalado, precisamos verificar se a instalação funcionou corretamente, portanto, executaremos o inicializador do Minecraft e alteraremos o perfil, selecionando aquele que diz “Forge”. Uma vez selecionado, iremos pressionar “Play”. Se o jogo está funcionando bem, tudo está bem, então podemos começar com a instalação dos mods.

Etapa 3: instale os mods no Minecraft

Existem inúmeros mods no Minecraft que são capazes de adicionar horas e horas de diversão aos seus jogos do Minecraft. Navegue em nossa seção de mods do Minecraft para obter toneladas de mods interessantes, úteis e interessantes ou use nosso mecanismo de busca para encontrar um mod específico.

Quando você vir um mod de que gosta, antes de baixá-lo, certifique-se de que o mod é para a sua versão do Minecraft, ou seja, se você estiver jogando o Minecraft 1.16.3, você precisará de mods para o Minecraft 1.16.3. A versão mod deve sempre corresponder à versão do Minecraft que você está jogando. Idêntico ao Forge.

Assim que os mods forem baixados, basta copiá-los e colá-los na pasta correspondente na instalação do Minecraft. Para isso, faremos um processo semelhante ao anterior. Vamos clicar no botão Iniciar do Windows e digitar% appdata%, clicaremos em Roaming / .minecraft / mods (se a pasta “mods” não existir, você pode criá-la você mesmo) e nesta pasta está localizado o local onde vamos colocar os arquivos baixados do mod.

imagem onde vemos a pasta mods na pasta .minecraftPasta .Minecraft / mods

Mods para Minecraft podem ter as seguintes extensões: .rar, .zip e .jar. A menos que seja mencionado no processo de instalação de um mod específico, como regra geral, você não precisa descompactar o arquivo mod baixado, você só precisa colocá-lo na pasta mods em sua pasta Minecraft.

Tudo o que você precisa fazer é iniciar o jogo e aproveitar os mods!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *