Guia Minecraft

O Minecraft é um jogo de mundo aberto, sem guias ou tutoriais in-game, algo incomum no mundo dos videogames, que ao mesmo tempo lhe confere uma funcionalidade única. Ao iniciar um jogo no Minecraft, não temos como saber o que fazer, como fabricar itens ou quais etapas tomar para sobreviver. Isso adiciona muita exploração ao jogo, mas também o torna difícil, especialmente durante os primeiros minutos e horas de jogo.

Para resolver essa falta e reduzir a sensação de impotência, criamos um Guia básico para iniciantes em Minecraft, que nos mostrará alguns dos itens básicos que precisamos criar no início do nosso jogo, bem como algumas dicas para sobreviver aos primeiros dias no Minecraft.

Guia do Minecraft: Dia Um

Ao criar um novo mundo no Minecraft, um mundo aleatório será gerado e apareceremos nele sem nada. À noite, muitos inimigos aparecem, então nossa primeira missão será conseguir recursos para enfrentar a primeira noite com garantias.

O primeiro dia no minecraft teremos que nos concentrar na coleta de recursos básicos. A obtenção de recursos como madeira, lã, pedra, carvão e alimentos será a nossa principal missão. Com a madeira podemos fazer as primeiras armas e as ferramentas básicas, e com a lã podemos fazer a cama, que nos permitirá passar a noite (ou seja, quando mais inimigos aparecerem). Com a pedra podemos fazer um forno que, com o carvão, nos permitirá cozinhar a carne que obtemos de vacas, galinhas, porcos e cordeiros.

Para criar novos itens no Minecraft, precisaremos de um item especial chamado mesa de artesanato ou mesa de trabalho. Este objeto nos permitirá combinar diferentes objetos, que colocados de uma forma específica darão origem a um novo objeto.

A primeira coisa a fazer é cortar a madeira de qualquer árvore. Em seguida, pressionaremos a tecla “E” que abrirá o inventário de nosso personagem, e colocaremos a madeira em uma das quatro caixas que aparecem na seção “Crafting”. Isso nos permitirá obter pranchas de madeira. Depois de pegar as placas de madeira, pressionamos a tecla “E” novamente para acessar o inventário do personagem novamente. Agora vamos colocar uma tábua de madeira em cada uma das quatro caixas que aparecem em “Fabricação”. Assim teremos criado nossa primeira mesa de crafting.

Processo de fabricação da primeira mesa de trabalho

Para fazer a primeira mesa de artesanato, primeiro faremos placas de madeira e, em seguida, com quatro placas de madeira, faremos uma mesa de artesanato.

Primeira mesa de crafting no Minecraft

Assim que tivermos nossa mesa de artesanato, podemos começar a fabricar armas, ferramentas, fornos, baús e quaisquer outros itens do jogo, contanto que tenhamos os recursos ou materiais para fabricar esses itens. Ainda que no primeiro dia teremos que fazer nossas primeiras armas, nossas ferramentas, a cama, o forno e nada mais. Então, vamos ver como criar esses objetos.

Em primeiro lugar, vamos precisar de um pouco de madeira para fazer pranchas e varas de madeira. Porém, se possível, o ideal seria fabricar ferramentas e armas de pedra desde o primeiro momento. Este seria o processo de criação de uma espada e um machado. Já que agora temos uma mesa de artesanato, iremos usá-la para criar esses itens.

Processo de fabricação de varas de madeira para armas e ferramentas

Primeiro faremos pranchas de madeira, depois faremos varas de madeira.

Primeiros bastões de madeira para armas e ferramentas

Uma vez feitas as varas de madeira, podemos começar a fazer as primeiras ferramentas básicas, que, como dissemos antes, inicialmente é melhor fazê-las de pedra do que de madeira., Porque pegar pedra é fácil, e armas de pedra e as ferramentas duram mais. do que os de madeira.

Processo para a criação de ferramentas básicas do Minecraft

imagem onde podemos ver a maneira correta de criar as ferramentas básicas do primeiro dia no Minecraft, a picareta e o machado.

Processo de fabricação de ferramentas básicas

Agora, uma vez que temos um machado de pedra e uma picareta de pedra, podemos obter madeira mais rápido e mais confortável, assim como podemos obter carvão, pedra e ferro com a picareta de pedra. Neste ponto, só temos que encontrar e matar ovelhas para conseguir um pouco de lã para fazer uma cama e usar a pedra que coletamos para fazer um forno. Então, vamos ver como criar esses dois objetos.

Processo de fabricação de cama e forno

processo para criar a cama e o forno, dois objetos importantes durante o primeiro dia no Minecraft.

Guia do Minecraft: faça uma cama e um forno

A cama nos servirá para passar as noites instantaneamente, e quando morrermos apareceremos na cama e não onde aparecemos da primeira vez que iniciamos o jogo.O forno nos permitirá cozinhar a carne dos animais, obtendo assim maior regeneração da barra de fome e da barra de saúde do personagem.

Embora fazer tudo pareça muito rápido e fácil, não é assim tão rápido, porque durante o primeiro dia o tempo voa e se não tentarmos fazer tudo antes de escurecer podemos sofrer de dor. Acidentes ocasionais, como morte de inimigos, ou ter que passar a noite trancado sem poder sair, por causa dos perigos que espreitam à noite.

Ao escurecer no Minecraft, o ideal é começar a construir nossa primeira casa, que, embora pequena, servirá como defesa contra os inimigos noturnos. Melhor não ser ambicioso neste ponto. É melhor fazer uma casinha com cama para passar as primeiras noites, do que não encontrar na primeira noite que falta madeira para terminar o teto e começar a ver aranhas entrando em sua casa.

Assim que tivermos nossa casa, cama, ferramentas básicas e comida, podemos começar a desfrutar do jogo com mais paz de espírito, seja explorando o mundo, construindo ou obtendo recursos, entre outras coisas.

Além disso, para aprofundar seus conhecimentos e se perder menos quando chegar a este ponto, não se esqueça de conferir nossa seção de tutoriais, o guia de crafting e a seção onde você pode descobrir todas as características dos personagens, que com certeza serão úteis para você.

Esperamos que este guia básico do Minecraft seja realmente útil para aqueles que estão apenas começando a desfrutar deste jogo maravilhoso. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *