Servidores Minecraft grátis e premium: tudo o que você precisa saber para iniciar seu servidor

Servidores Minecraft

O Minecraft oferece aos jogadores a opção de alugar um serviço de hospedagem global do Minecraft para desfrutar do modo multijogador com amigos de qualquer lugar do mundo.

Assim como existem duas versões do Minecraft, a edição Java e a edição Bedrock, existem servidores Minecraft para a versão Java e servidores Minecaft para a versão Bedrock.

A principal diferença, em termos de servidores, é que uma versão oferece jogo multiplataforma, como é o caso dos servidores Minecraft para Bedrock Edition, e a outra não, como é o caso do Java Edition.

Minecraft Realms: o serviço oficial do servidor Minecraft

Imagem de uma casa do Minecraft, ao lado de um portal dimensional, criado em um servidor Minecraft Realms.servidores oficiais do minecraft

Minecraft Realms é um serviço fornecido pela Mojang. Este é um serviço de aluguel de servidor multijogador pessoal do Minecraft, administrado pela equipe por trás do Minecraft, onde podemos jogar com nossos amigos. Esses servidores estarão sempre ativos, mesmo que não estejamos jogando no servidor.

Existem dois tipos de servidores Minecraft Realms, servidores para a versão Java e servidores para a versão Bedrock. Vamos ver o que cada um deles nos oferece. Esses servidores podem ter no máximo 10 jogadores, então podemos compartilhar o preço da assinatura com nossos amigos.

Para abrir um servidor Minecraft Realms, o usuário só precisa contratar o serviço e convidar o resto dos jogadores. Nem todos os jogadores precisam se inscrever no Realms. Nestes servidores podemos instalar mods, mapas e texturas.

Minecraft Realms para Minecraft Java Edition

Imagem de um espaço aquático, com portais quadridimensionais, desenvolvido em um mundo dentro de um servidor do Minecraft.

Esses são servidores em que só podemos jogar se tivermos a versão Java do Minecraft. Da mesma forma, nossos amigos só poderão jogar no servidor se tiverem a versão Java. Esta versão do jogo não oferece jogo cruzado. O preço de um servidor Java Minecraft é de US $ 7,99 por mês.

Minecraft Realms Plus para Minecraft Bedrock Edition

Imagem onde vemos uma reunião de jogadores, sob uma grande árvore, dentro de um servidor gratuito do Minecraft.

Esses servidores devem ser usados ​​apenas com o Bedrock Edition do Minecraft. Nesses servidores, pessoas que possuem versões do Minecraft Windows 10, versões de console ou versões para dispositivos móveis poderão jogar, já que esta versão do Minecraft oferece cross-play, exceto com a edição Java.

Nesses servidores, podemos instalar complementos do Minecraft Marketplace, que incluem mapas, texturas e skins. O preço de um servidor Minecraft Bedrock é de US $ 7,99 por mês.

Como criar um servidor Minecraft Realms?

Imagem onde podemos ver uma cidade do Minecraft, criada em um servidor Minecraft Realms.Crie um servidor Minecraft

Realms é o servidor de hospedagem de mundos do Minecraft desenvolvido pelos criadores do jogo, portanto, teremos que recorrer à página oficial do serviço para alugar um servidor pessoal.

O processo é tão simples quanto seguir as instruções que nos são oferecidas na própria página do contrato de serviço. Não há perda ou dificuldade, já que se trata de servidores gerenciados, a parte “complicada” da configuração cuida disso.

Você pode construir um servidor gratuito do Minecraft?

A resposta é sim você pode. Existem duas maneiras de criar um servidor gratuito do Minecraft:

  1. Alugue um plano de hospedagem grátis de uma empresa que oferece serviço de hospedagem de servidor Minecraft.
  2. Hospedar um servidor em nosso próprio computador, com programas que criam redes privadas virtuais, como o Hamachi.

Como criar um servidor Minecraft grátis?

Na internet, existem muitas empresas de hospedagem que oferecem planos de hospedagem gratuitos para que os jogadores possam construir um servidor gratuito do Minecraft. Esses planos geralmente têm certos limites, embora possam ser interessantes se nossas expectativas não forem muito altas.

Cada uma dessas plataformas possui seu próprio sistema de configuração e customização, portanto, basta seguir as instruções de cada um desses provedores para cadastrar o servidor e configurar suas opções e funcionalidades.

Vale a pena contratar um servidor gratuito do Minecraft?

Basicamente, depende do número de jogadores, do orçamento de cada um e do uso que queremos dar ao nosso servidor do Minecraft.

Vamos fazer alguns números. Um servidor do Minecraft Realms custa $ 7,99 por mês, então se você quiser compartilhá-lo com 10 jogadores, estamos falando de $ 0,79 por mês para cada jogador, ou $ 0,67 por mês.

Se você puder ou puder pagar, recomendamos que você alugue um servidor Realms. Basicamente por se tratar de um serviço oficial, com todas as funcionalidades e infraestrutura necessárias para proporcionar a melhor experiência possível aos jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *